terça-feira, 23 de março de 2010

Voltando à cena...

Olá pessoal!!!
Depois de quase sete meses afastado, estou muito feliz em voltar para dar uma movimentada no "nosso blog".

Desde outubro de 2009, todas as minhas atividades paralelas ficaram paradas devido a uma série de acontecimentos na minha vida.
Primeiramente mudei de casa em outubro e desde então não consegui instalar internet em banda larga em minha nova residência. E infelizmente esse problema persiste até hoje.

Antes que me perguntem se ando morando no meio do mato ou em algum outro planeta (só não é mais engraçado porque é realmente lamentável), a resposta é NÃO!!!
Continuo morando em Cruzeiro, mais precisamente próximo a rodoviária, que é praticamente onde se inicia o centro da cidade. O problema é que aqui, internet em banda larga só se tem através do "maledeto" Speedy da "Telecômica".
Para minha tristeza, eles alegam não possuir "tronco" disponível para liberar o Speedy em casa. Isso porque tenho telefone fixo e estou desde outubro, ligando de 3 a 4 vezes por mês para eles, fazendo a solicitação.

Para quebrar o galho, peguei uma internet 3G da OI (que é a mais rápida nesta categoria em Cruzeiro). Só que 3G mesmo só no nome, já que a minha cidade só funciona em 2G.
Pra quem conhece, o 2G é nada mais que uma internet discada umas 4 vezes apenas mais rápido. Para quem estava acostumado a uma taxa de velocidade em 200/32 kbps (down/up), tem que se contentar com 18/5 kbps.
Dá pra usar um programinha de comunicação, tipo MSN ou navegar porcamente em páginas não pesadas. Mas para tráfego pesado de fotos, flash e principalmente vídeos, é um tormento.
Internet mesmo só estou tendo no trabalho e aqui nem sempre tenho tempo (quase nunca) para dedicar aos meus afazeres virtuais.

Paralelo a isso, fui submetido a uma cirurgia bariátrica, que acabou me deixando de molho durante um longo período. Fotografia, viagens e passeios ficaram na lembrança, pois passou a ser impossível forçar o corpo, por conta dos riscos pós-cirúrgicos. Isso afetou inclusive meus compromissos profissionais fotográficos.

Infelizmente isso não foi tudo...
Na metade da minha recuperação, meu pai deu entrada no hospital acometido por um câncer nos rins. Ele ficou um mês internado, até que se fizesse a cirurgia. Essa longa demora foi devido a um coágulo que perigava entrar em sua veia cava e que iria fatalmente levá-lo a óbito. Junto a cirurgia para remoção do tumor maligno, foi realizada outra para inserção de um filtro nesta veia coronária, pois se o coágulo entrasse, ficaria retido neste filtro. A operação levou 12 horas de execução e foi a primeira realizada em Cruzeiro para inserção do filtro na veia coronária.
Bom... Para facilitar o entendimento, meu pai e eu somos quem comandamos o nosso jornal. Quando os dois ficaram de molho, já puderam imaginar como tivemos nossa vida bastante abalada, não é mesmo? Em todos os sentidos... Financeira e emocionalmente...

Minha esposa acabou fazendo a mesma cirurgia que eu. Como somos bastante ligados e por ela me acompanhar em todos os eventos fotográficos, acabei estendendo o nosso retorno.
Somente agora em março, voltamos a fotografar...


Estivemos no dia 21/03 em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos/SP, no 21º passeio oficial do meu querido Vale Foto Clube.

Graças a Deus está tudo muito bem...
Estou vivendo um dos melhores períodos da minha vida. Com a saúde em ordem, com a situação profissional começando a se estabilizar e com muitos projetos encaminhados. Sem falar na expectativa de novidades que estão para surgir.
Então agora estou tentando agora colocar as coisas em ordem... Voltar a tocar o meu flickr e logicamente o blog, pois ficou muita coisa acumulada... Até mesmo fotografias sem mostrar e novidades para contar.
Espero a partir de agora voltar a estar mais presente e fazer girar a minha "roda viva".

Então esta postagem não é nada como uma "carta de lamentações", mas sim para explicar um pouco sobre o meu afastamento e da minha alegria de retornar. Quem acompanha minhas ações sabe o quanto sou apaixonado por este universo fotográfico e o quanto ele estava me fazendo falta.

Quero deixar o meu muito obrigado a todos que continuaram acompanhando os meus trabalhos. O blog mantém uma média de 2.000l visitas/mês e o meu site pessoal (que é estático), tem recebido quase 800 visitas/mês. Esses números me deixam muito feliz, pois mesmo estando afastado, a procura por meus materiais se mantiveram muito boas.
Obrigado de coração e um forte abraço a todos.
Se quiserem falar comigo, basta deixar um comentário abaixo ou entrar em contato através do canal que disponibilizo para isso.


Rodrigo Teófilo
Rostev



Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

8 Comentários:

Gabriel Franceschi ® disse...

Booooa Ross .... pode ter certeza de várias coisas .... entre elas:

1. Depois da tempestade vem a bonança !
2. Aja o que houver .... sempre estaremos ao seu lado !!!

E que venham mais e mais fotos boas !!!!

Grande abraçø (lembra ???) ... e te esperamos ansiosamente no DF !!!!!!

:yeah: (lembra ???) ehehehehehehe

Murilo S Romeiro disse...

Rodrigão,
como diria o Obama "Voce é o cara!"
Eu te considero muito, apesar do pouco contato que tivemos nesses encontros do Vale Foto Clube - que, aliás, sem voce não é o mesmo.
Foi muito bom te rever, e à Fernanda, lá em S. Francisco Xavier, com uma ótima aparência e felizes.
Faço votos que seu pai ,Fernanda e voce tenham uma ótima recuperação de todos esses percalços e que o sucesso na sua vida pessoal e profissional seja cada vez melhor e maior.
Um grande e forte abraço
do amigo,
Murilo

Unknown disse...

Gabriel e Murilo.
Muito obrigado pelas sinceras e amigáveis palavras. É bom saber o quanto de verdadeiros amigos temos ao nosso lado. Pessoas que se importam conosco. Quero deixar explícito que vocês também possuem um amigo do lado de cá.
Valeu mesmo.

Carlos Olimpio disse...

Olá Rodrigão!

Que bom que está voltando, mesmo que seja aos poucos. Saida que sua ausência é sempre sentida, seja no "digi", seja no flickr.

Espero que os altos e baixos da situação familiar e sua própria, após a cirurgia, esteja transformando-se numa estradinha tranquila. Que possa recuperar-se e seguir a vida com mais saúde, disposição e belíssimas fotos.

Aproveitando o assunto cirurgia bariátrica, deixo a recomendação do excelente blog www.papodegordo.com.br e do seu podcast homônimo, cheio de bom humor e de assuntos relavantes aos cheinhos, ex-gordinhos e os fofinhos, como eu hehehe.

Esse é o episódio onde falam da experiência de terem passado pela cirurgia.
http://www.papodegordo.com.br/index.php/2009/07/15/papo-de-gordo-21-gastroplastia-reducao-de-estomago/

Abração, velho!

Tiago D. | Fotógrafo disse...

Rapaz!
Que série de fatos...

Percebi mesmo que você deu uma enxugada boa, parabéns, pois após a tempestade sempre vem a calmaria! Espero de coração que cada mais você, sua esposa e seus pais sejam mais e mais abençoados!

VIDA LONGA E PRÓSPERA SEMPRE!

Hugo Carneiro - Fotógrafo disse...

Pessoal, acabou a calmaria por aqui! Rostevitcho tá na área de volta! hahahaha
Meu amigo, tudo de bom pra vc e como foi dito acima, depois da tempestade só pode vir o sol! hehe e que vc volte a nos presentear com todas as boas fotos e notícias que estamos acostumados a ver por aqui! Um grande abraço do seu amigo carioca! Hugo Carneiro.

Rodrigo Krol disse...

Rapaz, sempre nos falamos via skype, não sabia da sua jornada.

Se sabe que considero vocês verdadeiros amigos pela ajuda em paranapiacaba né.

Fiquem com Deus.

Abraços...

Gabriela Bruno disse...

Olá Rodrigo

Primeiro que tudo, mil bêjos para vocês todos: pai, Fernanda e o filhotinho lindo que vos acompanha.
A recuperação, pelo que percebo, tem sido boa para vocês três. Desejo que assim continue e que tudo vos corra bem.
Foi bom ler isto e rever as tuas fotos lindíssimas.
Bêjos.
:))

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO