terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Filmes Polaroid voltarão a ser vendido

Quem nunca brincou com uma destas, que atire a primeira pedra...
Polaroid tem sua história fundida aos eventos que transformaram a fotografia no que é hoje, afinal de contas se hoje podemos usufruir de lindas imagens instantâneas digitais, pode ter certeza que essa idéia foi retirada dos preceitos que transforaram a Polaroid em um sucesso de vendas em todo mundo, principalmente na década de 80.

Li esta notícia ontem e achei bem interessante, apesar de não acreditar na aposta do austríaco Kaps em reviver essa reliquia da fotografia de filme:

Folha Online - Um dos equipamentos mais famosos relacionado à imagem foi "resgatado" pelo empresário austríaco Florian Kaps, 39, que anunciou no domingo, 18 de janeiro de 2009, a continuidade da produção de filmes para máquinas Polaroid.

Famosa por suas fotos instantâneas, a companhia havia anunciado o fim da produção dos filmes, em fevereiro do ano passado, por sucumbir ao surgimento da fotografia digital na década de 1990.

No entanto, segundo o jornal "The Independent", a fábrica da Polaroid em Amsterdã, na Holanda, será reativada pelo empresário austríaco, que dedicou os últimos cinco anos à fotografia instantânea. Kaps é criador do Polanoid.net, a maior galeria de imagens do gênero na internet, e também é proprietário da galeria de arte Polanoir, em Viena, na Áustria, também dedicada às imagens feitas pela câmera.

Batizada de "O Projeto Impossível", a fabricação de novos filmes começará na empresa inglesa Ilford, especializada em fotografias preto e branco, que produzirá dois tipos de filmes: um compatível com a câmera clássica SX-70, e outro com os modelos mais modernos da série 600.

"O projeto é mais do que um plano de negócios, é uma luta contra a ideia de que tudo tem que morrer quando não cria volume de negócios", disse Kaps.

Kaps também contratou 11 funcionários da fábrica holandesa, e pretende lançar os filmes ainda neste ano, tanto em preto e branco quanto colorido.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

2 Comentários:

Rafa Saes disse...

Poxa, que bacana! Pra quem tem uma dessas em casa não poderia ter melhor notícias não é mesmo?

Abraço!

Photographer disse...

Tá bonito esse blog !!
Parabéns
[]´s

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO