quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vai uma foto montagem ai prefeito?

Pelo que se tem percebido, no atual mundo digital tudo parece ficar mais fácil de ser conseguido. Pelo menos é o que se faz mostrar uma notícia que vi hoje no cenário político (área que costumo evitar ao máximo por conta dos dessabores garantidos).

Para situá-los, está acontecendo nos dias 10 e 11 de fevereiro um encontro em Brasília, onde o Governo Federal está recebendo prefeitos de todo o país para anunciar um pacote de "bondades" aos novos administradores municipais, que tomaram posse em 1º de janeiro de 2009.

Saiu no jornal Estadão de ontem: "O Planalto está recebendo os prefeitos pregando a "união" de esforços para enfrentar a crise financeira. Ontem, no programa de rádio Café com o Presidente, Lula propôs o engajamento dos prefeitos nos programas sociais da União e falou em fazer "parcerias" e "pactuar políticas entre os governos federal, estadual e municipal". Preparado para ser um grande palanque para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff - candidata favorita de Lula à sucessão de 2010 -, o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas reunirá em Brasília cerca de 3,5 mil dos 5.563 administradores municipais."

Bom, para mim ficou claro que a idéia é colocar Dilma Rousseff em vitrine e preparar apoio dos prefeitos para sua candidatura a Presidência da República em 2010...


O que me deixou boquiaberto foi a notícia trazida pelos órgãos de imprensa sobre as fotos (de autoria de Celso Júnior, da Agência Estado) que ilustram esta postagem (minha indignação).

Pois é meus amigos!!!
Por 30 reais, prefeitos podem tirar uma foto na qual eles aparecem, por meio de montagem digital, ao lado do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff.
Um estande foi montado em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, garantindo aos visitantes a lembrança da viagem.


Fico impressionado com a coragem que tiveram ao prestar este serviço (seria a própria assessoria de comunicação do Planalto?), além da falta de compostura dos prefeitos em comprar o produto. Até porque eles chegam em suas cidades falando que estiveram ao lado das "ilustres" pessoas (Lula e Dilma), apresentando a foto como prova.
Coisa de gente "esperta", né?

Pena que as facilidades deste 'louco mundo digital', só não dá para fazer alguns tomarem vergonha na cara, não é mesmo?
Leiam mais sobre o assunto:


Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Acertou em cheio, Rodrigo, começou a corrida pela vaga do Presidente da República. Abs.

Anônimo disse...

ahUAHUAuH..
Só rindo mesmo deste pessoal desses políticos!

Anônimo disse...

A me engana que eu gosto. A se tudo neste Brasil fosse verdade eu iria morrer feliz, mas quantas mentiras ainda virão pela frente. Acorde Brasil!

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO