segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fotógrafo registra explosões em objetos alvejados

O fotógrafo Alan Sailer conseguiu capturar uma série de imagens que retratam o exato momento em que um projétil em sua trajetória acerta os objetos e causam as explosões.

Foram usados vários objetos, como morangos, tomates, bolas d'água, vasos, paredes de vidros, bolas de paintball, entre outros, que terminaram mostrando uma belíssima explosão de cores e de formatos variados.
Definitivamente algo bem diferente e muito belo de se ver.

O fotógrafo utilizou uma simples Nikon D40X, câmera bastante popular e de grande sucesso entre aqueles que estão começando na linha dSLR (câmeras avançadas que permitem troca de lentes).

Sailer explicou que fez algumas pequenas alterações no obturador e no flash da câmera. O tempo de exposição do flash por exemplo foi diminuído de um milésimo de segundo para um milionésimo, o que contribuiu com perfeição para registrar as imagens desta série.
Os tiros foram provenientes de um rifle de ar comprimido, disparado por ele mesmo.

Segundo ele, o trabalho é bastante cansativo, justamente por levar um bom tempo para ajustar o equipamento fotográfico e o próprio rifle, além do perfeito posicionamento dos objetos que seriam alvejados. "o que mais cansa é que todo o trabalho é estressante para obter um simples milésimo de segundo registrado. Quando tudo dá certo, é fantástico, mas quando não dá, fica toda a sujeira para ser limpa.

Conheça mais fotografias de Alan Sailer através do seu photostream no flickr:


Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

3 Comentários:

Unknown disse...

Belíssimo trabalho Rodrigo!

Laerte Pupo disse...

Fantastico!!!

Gostei bastante.
Normalmente, nessas fotos, qual a velocidade que você usa?

Laerte Pupo disse...

Olá Rodrigo,

Revendo as fotos e lendo os textos é que vi que as fotos não são suas, mas mesmo assim parabens, e obrigado por nos informar.

Este fotografo é um cara bem paciente.

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO