segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Esquadrilha da fumaça em Lorena


Acompanhado de alguns integrantes do Vale Foto Clube, estivemos no dia 9 de agosto (dia dos pais), em Lorena/SP para curtir e fotografar a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea - Esquadrilha da Fumaça (EDA), de Pirassununga/SP.
O evento foi realizado para cerca de 2 mil pessoas no CSU - Centro Social Urbano, em comemoração ao dia da Padroeira de Lorena: Nossa Senhora da Piedade.

Nos posicionamos no campo de futebol do CSU, para buscar o melhor lugar para registrar o evento. Enquanto isso víamos crianças correndo e integrantes da própria EDA vendendo souvenires e aviõezinhos de isopor, que fizeram o maior sucesso.

Mas a emoção estava mesmo na expectativa do início da apresentação.
Quando ouvimos o locutor dizer que as aeronaves se aproximavam, colocaram uma música triunfante e que fez literalmente as os corações sacudirem.
Em poucos minutos aparecia o esquadrão se posicionando para as primeiras manobras.

Posso dizer sem sombra de dúvidas que este é um dos eventos mais emocionantes que já vivi. Parece bobeira, mas ver aqueles aviões fazerem estripulias para todos os lados em uma cadência tão bem executada, nos remete a quanto difícil foi chegar a tamanha perfeição.

Fui acompanhado da minha câmera digital, mas meu direcionamento era registrar o evento em filme 35mm. Coloquei a 70-300 na Nikon F80, engatei um Reala 100 e começaram as buscas pelos melhores ângulos e momentos.
Fiquei permutando a lente entre as duas câmeras, mas os melhores ângulos acredito ter feito mesmo em filme e por isso vou mostrar os resultados apenas neste formato:


















O evento durou cerca de meia hora, com os pilotos comandados pelo Tenente Coronel Moura, que direto de sua aeronave, em pleno vôo, levou ao público a sua mensagem de agradecimento aos presentes e em homenagem ao dia dos pais.
Foi um evento para ficar guardado para sempre o coração.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

1 Comentário:

LeoAlfaro disse...

Que post show de bola... é uma materia de jornal.. rsrs lindas fotos, é uma pena eu ter perdido uma apresentação em Americana (20min de casa)...

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO