sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jornal Regional lança seu portal de notícias


No ar desde a segunda semana do mês de dezembro, o portal de notícias do JR - www.jornalregional.net - traz como missão a integração das notícias, eventos e entretenimentos entre as regiões do Vale do Paraíba (SP) e do Sul de Minas (MG).

Rodrigo Teófilo, proprietário, diretor de artes/fotografias do JR e responsável pelo portal disse estar bastante entusiasmado com o lançamento, porque a internet é hoje uma das ferramentas que não se pode mais abrir mão na vida de qualquer segmento empresarial. “É uma satisfação colocar o nosso jornal online. O JR tem história e tradição na integração de dois grandes pólos comerciais da nossa região e o portal de notícias vem como um novo braço para fortalecer essa integração”.

No portal o internauta encontrará uma boa parte do conteúdo impresso (desde setembro de 2010), inclusive as seções que há anos faz sucesso nas páginas do periódico, como a coluna A Realidade Como Ela É (Arvelos Vieira), Conhecer (segmento turístico), Panorâmicas (Jaime Ribeiro), Reflexão (Fernanda Marques), Coluna do Miro (Miro Ribeiro), entre outras, que hoje são denominadas “canais”.

Novidades estão sendo implementadas, como o canal Universo Digital, que trará textos ligados a integração empresarial com as novidades tecnológicas disponíveis e o canal social Happy Hour, mantido por Ricardo Teófilo e que aborda opções diferenciadas de lazer e entretenimento em nossa região. “Novos canais de segmentação estão sendo estudados. Na web o alcance é ampliado exponencialmente, permitindo que novas formas e conteúdos possam ser explorados. Existe inclusive um projeto ligado a coberturas em vídeo, que está sendo estudado com todo o carinho. Queremos criar um diferencial em termos de coberturas até então apresentadas aos internautas. Deveremos contar ainda com uma área para classificados gratuitos e agenda de eventos”, comentou Rodrigo.

O Portal JR agrega basicamente todas as cidades em que o periódico circula, além de trazer outras de cunho regional e federal, com canais segmentados por cidades, regiões e notícias gerais. Todo o conteúdo permite a interação do leitor, que poderá deixar seus comentários, críticas ou sugestões registradas. “O interessante do jornal online é justamente poder receber um feedback dos leitores, que poderão opinar sobre qualquer conteúdo veiculado. É uma ferramenta que visa fomentar opiniões e debates sobre os temas e abordagens postados”, disse.

Ainda estão disponíveis informações sobre a empresa, o periódico e a sua completa história, ricamente ilustrada com imagens, bem como formas de contato direto com a redação, seja para assinatura do jornal, veiculação de anúncios ou envio de releases e sugestões de pautas. “Foi inserido também opções de Feeds (RSS), que permite ao internauta assinar as seções que mais lhe agradarem, lendo as notícias nos mais diversos tipos de leitores RSS disponíveis na web. Nos preocupamos inclusive em separar esses Feeds por canais e notícias, tudo bastante segmentado para que você possa escolher exatamente o que lhe interessa. Convido inclusive quem não conhece esse sistema, que visite o portal e saiba como funciona. Dedicamos uma parte para explicar o funcionamento do mesmo”, explicou Rodrigo.

O portal foi desenvolvido pela competentíssima equipe da Beta Brasil Comunicação e Eventos, empresa parceira que vem demonstrando responsabilidade e qualidade nos serviços que tem prestado. “A cada dia somos apresentados a novas ferramentas que tem melhorado bastante a interatividade e a navegação no portal. Com poucos dias no ar, temos registrado um bom número de acessos e a plataforma escolhida pela Beta Brasil tem colaborado com a nossa criatividade”, entusiasma-se.

Convidamos os nossos leitores a passar pelo site e se interar ainda mais sobre as novidades regionais. O JR tem mantido inclusive outras formas online para integração com o Portal, através do twitter - @jorregional - e pelo Facebook - www.facebook.com/jornalregional.
Está esperando o quê? Acesse as informações no portal de notícias mais completo da região.



Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores

Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO