quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Canon 5D Mark II já a venda na internet

A notícia que está balançando os entusiastas e profissionais da fotografia mundial é o lançamento da nova câmera Canon EOS 5D Mark II.
Esse lançamento é uma das maiores expectativas entre os fotógrafos, já que desde o lançamento do modelo anterior em 2005, já vinham a muito especulando como seria a nova full-frame semi-profissional da Canon. Chegaram inclusive a rolar vários boatos sobre como iria chamar e quais as funções que integrariam o novo modelo (Canon 7D chegou a ser cogitado na internet).
A Canon EOS 5D, modelo 12.1MP, lançada em 2005 foi um sucesso estrondoso em vendas e ficou durante praticamente três anos como câmera full-frame para não profissionais (já que a linha pro da Canon é a EOS 1D, que já está na sua revisão Mark III).
Em 2008 a coisa começou a mudar, com a chegada dos modelos Full Frame da Nikon, sobretudo a D700 lançada em julho deste ano, sua concorrente direta. Os fotógrafos que utilizam sistema Canon esperavam ávidos por este modelo, que chegou trazendo várias inovações e um poderoso processamento de imagens (ver press release abaixo).

Hoje, 26 de novembro, começaram a aparecer as novíssimas 5D Mark II a venda e o site da Amazon colocou em pré-venda aos seus clientes, chegando a bater um “fora de estoque” em poucas horas. O corpo está saindo como previsto a US$ 2700,00 e o kit com a lente EF 24-105mm ƒ/ L IS USM por US$ 4000,00.

Por sinal é impressionante como esses lançamentos deixam os consumidores em polvorosa.
Eles simplesmente compram e querem sair na vanguarda dos testes. Melhor para nós meros mortais que dependemos destas análises para julgarmos ser esta uma compra futura ou não (principalmente depois do preço de lançamento).

Para quem utiliza sistema Nikon e estava de olho na D700, a notícia deste lançamento a venda pode ser muito boa, já que a este modelo deverá ter uma redução de preços devido a forte concorrência. Vale esperar.


Lançamento Oficial Canon 5D Mark II
Lake Success, NY, 17 de setembro de 2008 - Canon E.U.A., Inc., líder em imagem digital, hoje apresenta a câmera digital SLR Mark II EOS 5D, aguardada sucessora da popular Canon EOS 5D, lançada em 2005.

Com base nas características que fazem da 5D uma câmera bem sucedida a Canon juntou o poder criativo de uma full-frame com sensor CMOS em uma câmara de corpo relativamente compacta, com preço acessível e com a inovadora possibilidade de captura de vídeo HD (high definition) que abre portas para uma gama de vastas possibilidades de representação gráfica para fotógrafos. Junto com a habilidade de capturar vídeo clipes HD em resolução 1920 x 1080, a Canon 5D Mark II possui 21.1 megapixel, equipada num Sensor CMOS de 24 x 36 milímetros (tamanho de um fotograma 35mm). Conta ainda com processador de imagem DIGIC 4, garantindo menos ruído, com um range de sensibilidade expandida de ISO 50 a ISO 25600.

“A expectativa em torno deste lançamento excedeu as nossas expectativas. Acreditamos que nossos clientes fiéis ficarão impressionados pelo nível de inovação e recursos incorporados na nova DSLR Canon 5D Mark II. Eles terão a oportunidade de experimentá-la e concordarão que valeu a pena a espera”, afirmou Yuichi Ishizuka, vice-presidente sênior e gerente geral da Consumer Imaging Group Canon USA.

Entre os muitos avanços na nova câmera digital Canon 5D Mark II, o DIGIC 4 Imaging Processor permite a conversão rápida de imagens analógica para digital em 14-bit, permitindo cores suaves e tons com excepcional gradação. A Canon 5D Mark II oferece um sensor CMOS full frame de 24 x 36 milímetros - 21,1 megapixels, com disparos contínuos de 3,9 frames por segundo (FPS). Esta quantidade é ilimitada para fotos em JPEG, com máxima resolução, podendo continuar até encher a capacidade total do cartão de memória. Para as imagens em RAW, em um único bust ela é capaz de armazenar 14 fotos desde que se utilize um cartão CF UDMA.

A câmera possui ao todo 15 pontos para Autofoco (AF), sendo nove deles selecionáveis mais seis pontos adicionais (AF centro de três pontos, sensíveis a 2,8 lentes) garantindo uma melhor fonte de luz e de detecção AF micro-ajuste, com maior performance.

A 5D Mark II também possui uma grande e nítida tela LCD de 3 polegadas, com 920.000 pontos de resolução VGA (quatro vezes mais pixels do que antiga Canon 5D com tela de 2,5 polegadas), para reforçar a nitidez e a cor quando visualizar imagens.

Ela também está equipada com um viewfinder (VF) de alto desempenho, com alta ampliação para fornecer 98% de cobertura, dando uma nova dimensão ao fotografar, “o que você vê é o que você fotografa.” Os fotógrafos profissionais também irão gostar do reforço desenvolvido para aumentar a durabilidade da Canon 5D Mark II, que suportará um ciclo de 150.000 disparos do obturador.

A Canon foi a primeira empresa a introduzir sensores full frame em uma câmera digital e graças as melhorias desenvolvidas recentemente no sensor de imagem da 5D Mark II, utilizando tecnologia proprietária, a empresa trabalhou para reduzir ruídos e expandir a sensibilidade do sensor CMOS até o ISO 25600, com três f-stops a mais do que o limitante ISO 3200 da original câmera EOS 5D. Embora as dimensões de pixels da Canon 5D Mark II serem os mesmos que os 21.1-megapixel do sensor CMOS utilizados na EOS-1Ds Mark III, o novo sensor integra um amplificador com melhor saída e com o avanço de melhoramento no filtro de transmissão luz/cor, mantendo simultaneamente excelente reprodução de cores. Aplicando o mesmo tipo de sensor e avanços na concepção da tecnologia de processamento de imagem, que foram recentemente introduzidas na Canon 50D, e com maior resolução e maiores pixels, a 5D Mark II atinge o nível mais elevado de qualidade de imagem, do que qualquer dSLR EOS Digital produzidas até o momento.

Com a combinação e melhoria do sensor CMOS de imagem e o novo e poderoso processador DIGIC 4, a Canon EOS 5D Mark II fornece sensibilidade de ISO 100 até ISO 6400 em incrementos 1/3-stop, juntamente com duas configurações de alta velocidade - H1 e H2 – constantes da norma ISO 12.800 e ISO 25.600, respectivamente, além de uma baixa sensibilidade em ISO 50. O sensor full-frame maximiza o desempenho das lentes Canon EF, considerado a maior seleção do mundo em lentes autofoco.

HD e SD Vídeo Capture
Canon tomou a sua experiência na representação gráfica, fotografia, vídeo e tecnologia para atingir um novo nível com a Canon 5D Mark II. Respondendo a pergunta de até onde tecnologia SLR chega, a 5D Mark II tem a possibilidade de capturar vídeo em 16:9 Full HD em 1920 x 1080 pixels e 30 fps, bem como padrão de TV qualidade 4:3 (SD), capturando vídeo em 640 x 480 pixels e 30 fps. Ambas as configurações aparecem pela primeira vez em uma câmera SLR Canon.
Capturar vídeo faz parte da função Live View (monitor ao vivo), utilizando o estilo fotográfico que foi fixado para Live View. Isso permite aos fotógrafos qualificados e cineastas, ajustar nitidez, contraste, saturação e balanço de brancos na câmera e ter essas configurações aplicadas nas imagens do filme. Além disso, a Canon 5D Mark II na configuração de vídeo HD, permite novos níveis de expressões criativas através do seu livre acesso à linha completa de mais de 60 lentes Canon EF, que proporcionam uma incrível variedade de efeitos visuais, que vão desde ultra grande angulares, até macros e super-teleobjetivas que podem manter o assunto em foco enquanto borram o fundo.
A Canon 5D Mark II irá gravar vídeos de até 4GB por clipe ou um filme de captura máxima contínua com tempo de 29 minutos e 59 segundos. Vale o que ocorrer primeiro. Dependendo do nível de detalhe na cena, um cartão de 4GB de memória pode gravar aproximadamente 12 minutos de vídeo (em plena resolução HD) ou cerca de 24 minutos na definição normal. Os vídeos são gravados em clipes .MOV, usando o formato MPEG-4 para a compressão de vídeo. O som é gravado usando PCMii linear, sem compressão.
A nova 5D possui um terminal de entrada para microfone externo estéreo, bem como um espaço construído em mono, para microfone. Para ajudar a mostrar esses filmes fantásticos, bem como as fotografias, a Canon 5D Mark II inclui uma saída HDMI (High-Definition Multimedia Interface) para exibição de forma nítida e perfeita em uma televisão de alta definição.

Canon 5D Mark II com Live View
Para ambas as imagens e vídeo, a câmera Canon 5D Mark II possui Live View, uma das mais procuradas funções nas dSLRs de hoje. A nova 5D Mark II possui três modos AF Live view: Quick Live, Live e Live Face Detection - quer ainda para capturar fotos e vídeo, cada um com seus próprios atributos. O modo Quick Live define automaticamente One-Shot AF para usar a câmera no sistema de detecção AF. Ele também permite ao usuário selecionar o ponto AF, mesmo enquanto o Live View mostra a imagem. Embora espelho reflexivo da câmera deva ser baixado para fazer rapidamente uma medição AF, é o meio mais rápido para definir o foco automaticamente quando a Canon 5D Mark II estiver configurada para Live View.
O modo Live utiliza contraste de detecção de AF através dos sensores de imagem. Como no modo rápido, os usuários podem alterar o ponto AF usando o Multi-controlador.
Já o modo Live Face Detection II utiliza contraste AF para reconhecer rostos humanos. Quando são detectadas múltiplos rostos, o maior rosto e mais próximo do centro da moldura é direcionado como o ponto AF. Enquanto o Live View está ativo os utilizadores podem alterar as configurações, incluindo o modo AF (quick live, live e live face detection), além do modo drive, velocidade ISO, picture estilo, balanço de brancos e muito mais.

Correção de iluminação periférica
A Canon EOS 5D Mark II possui correção de iluminação periférica, que conduz automaticamente quando se fotografa em JPEG, uma função que anteriormente só poderia ser conseguido através de pós-processamento de imagem, utilizando softwares como o Canon Digital Photo Professional, que a empresa fornece sem custo adicional. A correção de iluminação periférica verifica todo brilho da imagem, forçando as áreas de céu azul ainda atenuada em toda luz. Esta nova funcionalidade elimina essencialmente uma das limitações dos sensores full-frame anteriores das DSLRs.

Otimizador automático de iluminação
Essa tecnologia ajuda a garantir que o tema de cada imagem seja claramente visível por meio da análise do brilho da imagem e ajuste automático de áreas escuras, para que eles apareçam mais brilhantes. Esta função é ideal em situações de alto contraste como paisagens urbanas capturado em dias ensolarados, onde os topos dos edifícios são iluminados, enquanto os detalhes da rua são obscurecidos por pesadas sombras. Neste tipo de cena, a 5D Mark II preserva a precisa exposição dos destaques ao mesmo tempo das que as áreas de sombra.

Novo modo automático Canon
Recentemente introduzida com a nova Canon 50D, também pode ser encontrada na Canon5D Mark II. Esta configuração permite aos usuários fazerem ajustes como a abertura ou de velocidade do obturador através de um fácil menu de acesso, através LCD da câmera, permitindo-lhes “borrar o fundo” ou “clarear ou escurecer a imagem”. Essas opções são fáceis de compreender e permite aos fotógrafos experimentar de opções de imagem, enquanto ainda fotografam em modo automático.

Dois pequenos formatos RAW
Para fotógrafos que procuram flexibilidade e possibilidades criativas para fotografar em formato RAW, sem ter que depender de arquivos grandes de imagem. A Canon EOS 5D Mark II oferece mais duas maneiras gerenciáveis das opções de arquivos RAW1 e RAW2. Para o RAW1, será gerado arquivos com resolução de 10 megapixels, com tamanho de 50%, menor do que um arquivo padrão de 21,1 megapixels. Com a configuração RAW2, a resolução será de 5,2 megapixels, ficando com 25% do tamanho do arquivo de uma imagem RAW padrão, mantendo toda a flexibilidade e possibilidades criativas associadas a uma imagem em full-size. Fotógrafos de Casamentos e de retratos em particular, irão apreciar as opções de resoluções variáveis de tamanho do arquivo, permitindo adequar a Canon 5D Mark II às suas necessidades específicas.

Fotografia silenciosa em Live View
A Canon 5D Mark II esta equipada com dois modos de disparo que serão muito úteis para ajudar funcionários responsáveis pela aplicação da lei, e para fotografar no set durante a gravação de filme, por exemplo. No Mode 1, a câmera irá disparar com a mecânica do obturador aberto no início da exposição, utilizando o eletrônico da função da primeira cortina do sensor CMOS e uma redução no ruído do “obturador-cocking”, permitindo que várias fotos sejam feitas com o mínimo ruído. Em Mode 2, para minimizar o ruído durante um único disparo, o obturador se levantará e não voltará rapidamente, ou seja, ele só começará a voltar quando o botão do obturador estiver em seu meio-caminho de posição após o disparo.

EOS Sistema Integrado de limpeza
A Canon 5D Mark II já conta, assim como toda a atual linha Canon EOS com o aclamado EOS Cleanner System. A auto limpeza do sensor da Canon 5D Mark II foi atualizado com um revestimento de flúor sobre o filtro low-pass, garantindo uma melhor resistência a poeira.

Preços e Disponibilidade
A Canon 5D Mark II é compatível com lentes Canon EF e está agendada para a entrega até o final de novembro. A nova 5D Mark II terá preço estimado em US $ 2699,00 para o corpo. Irá também ser oferecida em uma versão com kits Canon EF 24-105mm f/4L IS USM lente zoom a um preço estimado de US $ 3499,00.
As especificações do modelo , podem ser vistas no site do dpreview:


Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

2 Comentários:

Renan Odorizi disse...

Fala sério...
Esse blog ta muito bom de vim ver!!!
noticias frescas...meu brother, Parabéns...

Unknown disse...

Valeu Renan.
Fico feliz que tenha gostado.
Abração meu irmão.

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO