segunda-feira, 10 de novembro de 2008

“Olhares do Vale” é apresentado pelo VFC

Membros do VFC - Da esquerda para a direita: EM PÉ - Renan Odorizi, Idelmo Reis (Piquetense), Fernanda Marques, Patrícia Santos, Arlete Ribeiro (Lety), Rebeca Santos, Dona Marlene, Fabíola Medeiros, Sr. Cláudio e eu. SENTADOS: José Orlando, Robson Salgado, Rafael Yugi, Estefânia Gonçalves, Flávio Ricci, Janaína Volf (Crazy), Ricardo e Bruno Nunes.

Aconteceu de 24 a 26 de outubro, no Ginásio Elefante Branco, em Piquete, a exposição fotográfica “Olhares do Vale”, apresentando aproximadamente uma centena de fotos da cidade, por membros do Vale Foto Clube.

O Vale Foto Clube é um grupo de amigos que visita mensalmente cidades do Vale do Paraíba, registrando-as sob vários ângulos. Os resultados são postados posteriormente em seus álbuns fotográficos no site www.flickr.com.
Entendem que assim estão colaborando para a difusão da fotografia e o fomento do turismo em nossa região. Neste ano os amigos do Vale Foto Clube já visitaram Aparecida, Cruzeiro, Taubaté, Campos de Jordão, Piquete e Lorena.

O grupo recebeu patrocínio e apoio da Prefeitura Municipal de Piquete e assim pôde realizar sua primeira exposição fotográfica.
Foram expostas fotografias feitas em três passeios realizados em Piquete e daí surgiu o subtítulo da exposição “Piquete vista por fotógrafos do Vale”.
As fotografias expostas conseguiram mostrar a cidade sob ângulos e formatos diferentes, chegando a causar surpresa em vários piquetenses, que não conheciam tais aspectos de beleza da cidade. Frases do tipo “nossa... Essa não é a Piquete que conheço” ou “quero conhecer este lugar”, foram pronunciadas por alguns dos presentes.

No domingo foram realizadas três palestras de membros de Vale Foto Clube, tratando de assuntos diversos da fotografia. As apresentações ficaram a cargo de Renan Odorizi, Fabíola Medeiros e Flávio Ricci.

Durante os intervalos, os presentes puderam apreciar slides-show fotográficos dos membros do foto clube e no encerramento do evento, a fotógrafa Fabíola Medeiros apresentou um workshop de Direção de Arte e Fotografia em Estúdio, através de um espaço criado no local para realização dos trabalhos. Ela passou dicas interessantes sobre captação de luz e as maravilhas que se consegue em estúdio com luz contínua e fundo infinito. Membros do fotoclube e entusiastas presentes puderam participar do workshop de forma inteiramente grátis.

O sucesso foi total, com mais de 1.000 visitantes, e a segunda parte do projeto será levar a exposição para as escolas de Piquete.
Por ser um fotoclube virtual, todas as fotos da exposição também podem ser vistas pela internet no www.flickr.com/photos/valefotoclube e as demais fotografias dos membros do VFC podem ser vistas em www.valefotoclube.com.
Clique nas imagens e veja dividido em partes, tudo o que rolou:

Palestras


Exposição


Workshop com Fabíola Medeiros


Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO