iPhone no topo das câmeras mais utilizadas no Flickr
O Flickr Camera Finder, sistema de estatísticas do Yahoo's para o site, traz informações sobre quais as marcas de câmeras são usadas pelos seus membros, bem como o modelos destes eletrônicos. Essas informações são obtidas através do meta arquivo chamado EXIF, inserido nas imagens enviadas ao flickr.
O Camera Finder mostra que desde a chegada do iPhone 3G, o celular da Apple foi para cima de todos os seus concorrentes de forma forte, castigando até mesmo o popular Nokia N95, que ficou em segundo lugar dentre os celulares com câmera digital.
O topo das câmeras nestas estatísticas sempre foram dominadas por modelos reflex de renome na indústria da fotografia, pois era o filão guiado pelos Flickr's heaviest users (algo como os mais fortes usuários da comunidade).
Com esses dados acredita-se que o Flickr tem se popularizado ainda mais, mesmo entre usuários que fazem fotos apenas por diversão, para registrar momentos e compartilhá-los. Ao mesmo tempo, nota-se que estes usuários estão buscando aliar fotografia com mobilidade, mesmo que isto custe abrir mão de um pouco mais de qualidade em suas imagens, já que as fotografias feitas em um iphone ainda não podem ser comparado aos resultados obtidos em uma câmera reflex, mesmo os modelos mais básicos de entrada.
Sobre o Flickr
Trata-se de um site da web para hospedagem e compartilhamento de fotografias (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos, ilustrações e vídeos). O site também é bastante caracterizado por sua grande rede social. O Flickr permite aos seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos de diferentes localidades do mundo.
O site foi adquirido no começo de 2005 pelo grupo Yahoo e é considerado um dos componentes mais exemplares daquilo que ficou conhecido como Web 2.0, devido ao nível de interatividade permitido aos usuários. O site adota o popular sistema de categorização de arquivos por meio de tags (expressão em inglês que poderia ser traduzida como etiquetas).
Conheça mais sobre o site em www.flickr.com
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário
Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.
JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.