quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

iPhone no topo das câmeras mais utilizadas no Flickr

O iPhone aumentou consideravelmente a sua participação no Flickr, rivalizando em sua maior parte com câmeras dSLRs (digital single lens reflex) em termos de popularidade. As estatísticas acima são fornecidas pelo Yahoo e cobrem 12 meses passados.

O Flickr Camera Finder, sistema de estatísticas do Yahoo's para o site, traz informações sobre quais as marcas de câmeras são usadas pelos seus membros, bem como o modelos destes eletrônicos. Essas informações são obtidas através do meta arquivo chamado EXIF, inserido nas imagens enviadas ao flickr.
O Camera Finder mostra que desde a chegada do iPhone 3G, o celular da Apple foi para cima de todos os seus concorrentes de forma forte, castigando até mesmo o popular Nokia N95, que ficou em segundo lugar dentre os celulares com câmera digital.

Essa é uma fantastica realização para a Apple, pois quem está acostumado a assistir as informações do Flickr Camera Finder sabe que é a primeira vez que um celular com câmera atinge um ponto tão alto nestas estatísticas, a ponto de rivalizar com grandes fabricantes de câmeras profissionais e amadoras, como Canon e Nikon.
O topo das câmeras nestas estatísticas sempre foram dominadas por modelos reflex de renome na indústria da fotografia, pois era o filão guiado pelos Flickr's heaviest users (algo como os mais fortes usuários da comunidade).

Com esses dados acredita-se que o Flickr tem se popularizado ainda mais, mesmo entre usuários que fazem fotos apenas por diversão, para registrar momentos e compartilhá-los. Ao mesmo tempo, nota-se que estes usuários estão buscando aliar fotografia com mobilidade, mesmo que isto custe abrir mão de um pouco mais de qualidade em suas imagens, já que as fotografias feitas em um iphone ainda não podem ser comparado aos resultados obtidos em uma câmera reflex, mesmo os modelos mais básicos de entrada.


Sobre o Flickr
Trata-se de um site da web para hospedagem e compartilhamento de fotografias (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos, ilustrações e vídeos). O site também é bastante caracterizado por sua grande rede social. O Flickr permite aos seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos de diferentes localidades do mundo.
O site foi adquirido no começo de 2005 pelo grupo Yahoo e é considerado um dos componentes mais exemplares daquilo que ficou conhecido como Web 2.0, devido ao nível de interatividade permitido aos usuários. O site adota o popular sistema de categorização de arquivos por meio de tags (expressão em inglês que poderia ser traduzida como etiquetas).
Conheça mais sobre o site em www.flickr.com

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores

Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO