terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Membro do Vale Foto Clube se destaca no 2º Concurso de Fotografia e Vídeo de Taubaté/SP

Aconteceu na noite de sexta-feira, 05/12, no Centro Cultural Municipal a premiação do 2º Concurso de Fotografia e Vídeo de Taubaté. Além da premiação, a noite foi de abertura para a mostra dos trabalhos que estarão em exposição para visitação até o dia 30 de dezembro de 2008.
O evento, realizado pelo setor cultural do Departamento de Meio Ambiente, Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal, premiou fotógrafos, videomakers e artistas plásticos sobre a temática “2008, o Ano do Planeta - Preservação ou Destruição”.

Na Categoria Amador, Josy Santos, de Campos do Jordão, foi a grande premiada com a foto “Camuflado”, além de receber menção Honrosa com a “Raiz Enforcadeira”. O segundo lugar ficou com Marcela Carolina, de Taubaté, com “Pescadora de Ilusões” e o terceiro lugar para “Vamos Salvar Nosso Líquido Precioso”, feita por Uéslei Santos, também da cidade de Taubaté.

Já na Categoria Profissional quem levou o prêmio de melhor fotografia foi a fotógrafa Denise Costa, com a imagem “Paparazzi” e o fotógrafo Gabriel Pevide, membro integrante do Vale Foto Clube, acabou premiado com o segundo e terceiro lugar com as fotos “As Águas da Vida” e “O Macro das Cores”, respectivamente.

Gabriel (foto) mostrou-se muito feliz e surpreso com as conquistas, ainda mais dupla como aconteceu. "Fiquei extremamente feliz em ver minhas fotos premiadas. É o reconhecimento do trabalho que venho me dedicando tanto", disse ele durante o último passeio do Vale Foto Clube, realizado em Aparecida/SP.


Fotografias premiadas de Gabriel Pevide (clique para ampliar - fotos by Luiz Milan)

Para a categoria vídeo, a temática foi livre e vários videomakers enviaram trabalhos excelentes em termos de plástica, criatividade e propostas, mas o prêmio ficou para o trabalho de Felipe Hassan, de 18 anos, de Taubaté, onde emocionou a todos com o filme “Toc - Transtorno Obsessivo - Compulsivo”. Já os vídeos “O Desafio” de Marcos Romão, de Pindamonhangaba, e “Esquadrão MIB”, de Alberto Bragion, ficaram com a menção Honrosa pelo ótimo trabalho desenvolvido com crianças e massinha.

Para complementar a mostra, além dos trabalhos premiados, as obras do artista plástico Antonio Carlos de Oliveira, denominada “Arte em Sucata” também poderão ser apreciadas juntamente à exposição.

O Centro Cultural Municipal de Taubaté, fica situado na Praça Cel. Vitoriano, nº 1, no centro e a entrada é franca. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3625-5140.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO