Nostalgia em fotografias PB na Estação de Cruzeiro
Dia 15 de novembro, alguns amigos e eu fizemos um passeio em Cruzeiro com câmeras analógicas, inclusive esse evento já foi registrado aqui no blog - veja.
O lugar que mais pudemos apreciar e retratar foi a estação ferroviária de Cruzeiro, berço da nossa nossa cidade e que atualmente está passando por um processo de revitalização, que diga-se de passagem, tardiamente começou. Só não dá pra reclamar porque pelo menos estão fazendo alguma coisa antes que aquele imponente prédio viesse ao chão e com ele toda a história da sua gente e dos tempos gloriosos da ferrovia em Cruzeiro, um dos mais importantes troncos ferroviários do Brasil, por unir os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Pois bem... Fui "armado" com a minha pequenina (mas não menos possante) Nikon FG, objetiva 50mm f1.4 e filme PB (preto e branco) Ilford XP2 Super (Asa 400). Para quem já conhece algumas das minhas fotos, sou fã ardoroso de construções e perspectivas e para nossa surpresa, um vigia da Estação permitiu a nossa entrada na área ferroviária da antiga Central do Brasil (SP/RJ), hoje explorado e cuidado pela MRS Logística, que utiliza o trecho para transporte de cargas neste eixo de Estados.
Fazia muitos anos que não entrava nesta área e pudemos fazer fotos dela de forma tranquila e completa, além de poder registrar a Estação que está sendo revitalizada como um todo.
O resultado das fotos só puderam ser apreciados dois dias depois, afinal voltamos a ter a gostosa expectativa de ver o trabalho apenas após revelado e (no meu caso) digitalizado, já que faço esse processo em casa.
Vou postar os resultados aqui, para que possam sentir um pouco da nostalgia do nosso dia e poder mostrar um pouquinho também do meu olhar:Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior
Outras deste mesmo dia, fora da Estação Ferroviária:
Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.
1 Comentário:
Muito bacana cara! O mais legal ainda é ver que tudo foi feito em película pb. Eu ainda não tenho uma analógica, sou da geração que já entrou no mundo digital, mas aprecio e muito o trabalho a moda antiga. Muito bom ver estas imagens, parabéns pelo teu trabalho e pelo site, abraço!
Postar um comentário
Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.
JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.