quinta-feira, 26 de março de 2009

II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade lança concurso de fotografia

Evento premiará os três melhores talentos que retratarão a sustentabilidade tendo como cenário a região centro-oeste do País


A segunda edição do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, evento que reunirá políticos, autoridades e personalidades de destaque do cenário econômico mundial – entre eles ganhadores de Prêmio Nobel, ministros e presidentes das maiores empresas do Brasil – lança a partir de 17 de março o concurso Fotografia: Comunicar para não esquecer. O objetivo é escolher as melhores imagens captadas no centro-oeste brasileiro e que estejam alinhadas com a temática do evento.

O concurso é aberto para fotógrafos amadores, com experiência comprovada de dois anos e alunos cursando o 4º semestre de fotografia. Dentre os inscritos, serão selecionados dez novos talentos que deverão enviar trabalhos que expressem, por meio da fotografia, os princípios da Carta da Terra.

O documento teve origem em 2000 e, posteriormente, desenvolveu-se como uma ferramenta da sociedade civil que permeia os conceitos de tudo o que pode e deve ser feito para vivermos em uma comunidade justa e com qualidade de vida, em todos os sentidos.

Entre suas premissas, a Carta da Terra busca a preservação ambiental, o fim dos preconceitos, a união e a harmonia dos povos além, é claro, da sustentabilidade como uma necessidade iminente para o desenvolvimento e preservação da espécie humana.

Inspirados com o tema, os candidatos ao concurso deverão retratar esses conceitos por meio de imagens que permitam uma reflexão sobre a relação entre o homem, a natureza e o seu entorno. O cenário escolhido para essa primeira edição do concurso foi uma das regiões mais diversas do País: o centro-oeste.

Os dez candidatos selecionados terão seus trabalhos divulgados em uma exposição institucional que acontecerá durante o II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. Além disso, suas fotos serão publicadas no livro Fotografia: Comunicar para não esquecer que será lançado no segundo semestre. Os três primeiros colocados, ainda receberão uma premiação em dinheiro.
Serão aceitas inscrições até o dia 17 de abril e para ter acesso ao regulamento completo do concurso é só acessar: www.comunicacaoesustentabilidade.com/concursofotografia
Serviço:
II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade
Dias 6 e 7 de maio
Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo/SP
Entrada gratuita (mediante inscrição pelo site, vagas limitadas)
www.comunicacaoesustentabilidade.com


Sobre o II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade
O II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade é um evento itinerante pelo eixo Brasília - São Paulo - Rio de Janeiro – Belo Horizonte, que tem como objetivo promover o entendimento e a discussão entre setores público, privado e sociedade civil sobre o papel educativo da comunicação para a compreensão do conceito da sustentabilidade. A 1ª edição, que aconteceu em Brasília (DF), contou com nomes como o economista Rajendra Pachauri (ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2007), Muhammad Yunus (fundador do Grammen Bank - o Banco dos Pobres - e Prêmio Nobel da Paz em 2006), Oded Grajew (idealizador do Movimento Nossa São Paulo, Fundação Abrinq e do Fórum Social Mundial), entre outros. A 2ª edição do evento focará na educação, na diversidade humana, no meio ambiente e nos fatos históricos das crises econômicas vividas no século XX e XXI.


Sobre a Atitude Brasil
Fundada em 2004, a Atitude Brasil é uma empresa de comunicação especializada em desenvolver políticas de patrocínio visando à integração da comunicação, criando programas e projetos para empresas, e promovendo diálogos necessários para o entendimento da cultura de novos negócios. Entre os projetos desenvolvidos, destaque para o Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, o Festival Internacional de Fotografia de Paraty (Paraty Em Foco), a publicação das biografias de Elis Regina (Furacão Elis) e de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, o Festival Internacional de Música de Ilhabela, o documentário “Boas Práticas de Desenvolvimento Sustentável”, a Plataforma “Mulheres Mães de Rua” - que visa implementar o negócio social no Brasil com o suporte do Prof. Muhammad Yunus -, os livros “Lei Rouanet – o livro” e “Fotografia - comunicar para não esquecer”.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO