segunda-feira, 9 de março de 2009

Empresa imprime imagem de 15,5 trilhões de pixels

Simplesmente a maior fotografia do mundo!!!!
Uma imagem com 15,5 trilhões de pontos e que ocupa 7 mil metros quadrados foi impressa na feira de tecnologia alemã CeBIT 2009, no último dia 8 de março, data em que foi encerrada.

A PrintDreams, empresa suíça fabricante de impressoras é a detentora da façanha.
A fabricante produz impressoras portáteis e um sistema óptico para a montagem de grandes imagens.

A imagem foi impressa em mais de 110 mil folhas de papel, o que equivale o corte de 30 árvores e a foto é tão grande que um estacionamento inteiro próximo à feira cedeu espaço para a sua exibição.

O objetivo da ação foi promover a tecnologia Random Movement Print Technology, que consegue baratear custos de impressão graças a este sistema desenvolvido pela empresa. Cerca de dez pessoas levaram um dia todo para montar a foto no estacionamento da Cebit.

Apesar de a foto ter consumido 110 mil folhas de papel, a empresa diz que se trata de uma campanha ecológica. "As pessoas precisam pensar antes de imprimir as coisas e analisar se aquilo é realmente necessário. Queremos chamar a atenção para isso", afirma Alex Brenton, executivo-chefe da empresa.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO