terça-feira, 3 de março de 2009

Sigma lança 3 novas lentes na PMA Show 2009

Oferecendo novas alternativas aos seus clientes, além de estender o seu setup de lentes com sistema de estabilização de imagem, a Sigma anunciou ontem na PMA Show 2009, o lançamento de três novas lentes que trabalharão em sistemas Canon, Nikon, Pentax, Sony, e câmeras Sigma:

  • 10-20mm F3.5 EX DC HSM
  • 18-50mm F2.8-4.5 DC OS HSM
  • 50-200mm F4-5.6 DC OS HSM
As lentes deverão ser lançadas no mercado nos próximos três meses, mas a base dos preços ainda não foi anunciado, disse Christine Moossmann, do departamento de marketing da companhia. Vamos aos detalhes dos modelos...


Sigma 10-20mm F3.5 EX DC HSM
A Sigma já possuía em seu catálogo o modelo ultra grande-angular 10-20mm, só que com aberturas operando em F4-5.6. O novo modelo vem com abertura F3.5 em todo o range e com essa maior abertura, permite uma operação bem melhor em condições de menos luminosidade.
Entre os seus 13 elementos, possui dois elementos óticos ELD (dispersão extraordinariamente baixa), além de um elemento ótico SLD (super baixa dispersão) e quatro elementos asféricos, características estas que ajudam a reduzir as aberrações cromáticas, conforme explicações da própria Sigma. A lente ainda inclui um parassol "sun flower" e tem uma distância de foco mínimo de 9.5 polegadas.


Sigma 18-50mm F2.8-4.5 DC OS HSM
A lente 18-50mm F2.8-4.5 DC OS HSM é um modelo que contou com a adição do estabilizador de imagem, percebido pela inscrição "OS" (optical stabilization) no modelo.
O OS é uma tecnologia que atua contrariando os movimentos que se faz com a câmera durante sua operação, permitindo que as fotos não saiam tremidas e com falta de clareza, principalmente em velocidades mais baixas.
Como a Canon e a Nikon, fabricantes top do mercado de SLRs, já incorporaram desde o ano passado o sistema de estabilização de imagem em suas lentes 18-55mm de kit, a Sigma não poderia ficar de fora desta competição e por isso lançou seu modelo básico contando também com a tecnologia.
A Sigma 18-50mm tem várias outras características interessantes também. Ela possui um desenho de focagem interno diferente dos modelos 18-55mm pertencente aos "kits" das grandes fabricantes de câmeras, o que garante que seu comprimento não se modifique durante o trabalho de focagem (o que é realmente bem legal).
A 18-50mm da Sigma também possui aberturas mais largas que os modelos 18-55mm padrão, o que garante maior entrada de luz e um trabalho mais eficiente em situações de baixa luminosidade. Para efeito de comparação, a Sigma é F2.8-4.5 e as 18-55mm VR (Nikon) e IS (Canon), operam com abertura em F3.5-5.6.
Essa lente possui 16 elementos óticos e opera em uma distância mínima de foco de 11.8 polegadas.


Sigma 50-200mm F4-5.6 DC OS HSM
Não tem muito a se falar da 50-200mm. Ela é uma teleobjetiva compacta e a grande vantagem está em trazer a estabilização ótica ao modelo deste range da Sigma, que rivaliza agora em uma competitividade maior com o modelo AF-S 55-200mm f/4-5,6 G IF-ED da Nikon e com o modelo EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS da Canon.
Ela possui um design para acomodar 14 elementos óticos e opera com uma distância mínima de focagem de 43.3 polegadas.


Todas as três lentes utilizam motores hipersônicos e Super Revestimento Multicamada, que garantem maior velocidade de foco, além de redução do aparecimento de "flares" nas imagens. Elas foram projetadas para SLRs APS-C, ou seja, sensores menores que fazem uso do fator de corte. Portanto não podem ser utilizadas em câmeras FF (full frame), que possuam sensores no padrão básico do fotograma em 35mm, como a Canon 5D Mark II ou Nikon D700, que acabarão resultando em vinhetagem da imagem.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Rodrigo, muito legal saber das novidades por aqui. Muito bom!

Sobre as opções da Sigma, confesso que me decepciona ver uma 18-50 com OS que NÃO é a 2.8 constante. Esperava ver logo o OS em lentes 2.8 deles, na 18-50 e melhor ainda na 50-150.
Sobre a 10-20, tomara que o preço baixe um pouco, pelo menos nas antigas, pq esses vidrnhos são caros.

Forte abraço!

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO