quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

D5000 deverá ser a nova "low entry" da Nikon em 2009

Está circulando rumores de que a Nikon deverá lançar durante a PMA Show 2009 (Photo Marketing Association Annual Show), uma nova dSLR entry level, ou seja, sua câmera digital reflex de entrada, para aqueles que irão se aventurar com um equipamento que possua ótima qualidade de imagens, além de permitir o uso variado de lentes e acessórios, em contra-mão aos modelos compactos.

O modelo deverá receber o nome de Nikon D5000, e entrará no mercado em meados de 2009 para substituir as atuais D40/x e D60 series.

Os modelos de entrada já tem feito muito bonito e cada vez mais tem angariado "amadores e profissionais iniciantes" ao mercado fotográfico os lançamentos na PMA show em Vegas virá para comprovar o quanto os fabricantes continuam preocupados com esse filão.

Por enquanto a única especulação escoou é que a câmera será carregada com um sensor de 12.3 MP e os relatórios preliminares dão conta que a qualidade de imagem da D5000 estaria no mesmo patamar da D90 lançada ano passado. Portanto, é praticamente certo que o sensor da câmera já deverá ser CMOS e não CDD como a Nikon vinha usando em suas dSLR low entry.

Ken Rockwell, famoso no mundo "nikoniano" tanto por seus reviews quanto especulações, acredita que o novo modelo virá com WI-FI integrado (para transferência de imagens sem necessidade de cabos), velocidade sincronismo com o flash em 1/500 segundos, AF de 11 pontos, ISO de 100 a 6400, LCD móvel (tilt), possibilidade de gravação de vídeos e é claro "live view" (fotografias e filmes através do monitor LCD). Ele ainda especula que a câmera terá sensor de 16MP (isso considero muito improvável, ainda mais se ela utilizar a D90 como base).

Se isso tudo é verdade eu não sei, mas se metade destas "especulações" se confirmarem, a Nikon estará fazendo um upgrade fantástico em sua linha básica de dSLRs e fatalmente conseguirá se manter muito bem colocada neste mercado.
Agora só falta esperar. =)

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

1 Comentário:

Anônimo disse...

O Wi-Fi é uma boa!

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO