domingo, 17 de maio de 2009

2º Mega Meeting do grupo FriendS promete agitar Paranapiacaba em maio

Confiante em repetir o mesmo sucesso do ano passado, Fabíola Medeiros, fotógrafa, presidente do "Grupo Friends de Fotografia" e também a idealizadora do inédito projeto que conseguiu reunir mais de mil profissionais da área (fotógrafos amadores, profissionais e hobbistas), se prepara para o próximo encontro.
Trata-se do "2º Mega Meeting" que acontece de 29 a 31 de maio, no Clube Lyra Serrano, em Paranapiacaba, município de Santo André / São Paulo.

A programação, totalmente gratuita, inclui: palestras, exposições para o público (no antigo mercado), exibição de slides com fotografias dos membros do Grupo Friends, oficinas e palestras com fotógrafos como Fabíola Medeiros (direção de arte em fotografia e Olhar fotográfico para iniciantes); Rodrigo Teófilo (tipos e uso de filtros) e Fernando Lessa (fotografia de moda).

Após o término do evento, as fotos permanecerão expostas no Clube Lyra e também no "Antigo mercado" e os fotógrafos que participaram do evento poderão enviar suas fotos realizadas nas oficinas e passeios para avaliação de representantes da subprefeitura e poderão, ainda neste ano, participar de uma próxima exposição, na cidade.

Vale ressaltar que todos os eventos promovidos pelo Grupo Friends, além de proporcionar uma oportunidade única para todos que amam fotografar, o projeto conta também com um apelo social. "Faremos, este ano, uma parceria com uma ONG local que visa preservar o patrimônio histórico e a memória de Paranapiacaba", afirma Fabíola Medeiros.

Atualmente o grupo conta com 1.240 membros de todo o Brasil que, além de se reunirem para fotografar e trocar experiências, os participantes têm como principal objetivo, integrar pessoas de todo o país e viabilizar a inclusão de todos que gostam de fotografia indistintamente. "Amadores, profissionais curiosos e simpatizantes têm a mesma oportunidade aqui. Não importa se a câmera é Top de linha ou se apenas gosta de fotografar seja com o celular, com um equipamento mais simples, etc. Abriremos as portas para todos que chegarem", afirma Ulisses Nogueira, um dos moderadores do Grupo.

Criado em julho de 2007 pela fotógrafa Fabíola Medeiros, o Grupo Friends reúne membros de todo o País e também estrangeiros em busca de um ideal comum: tirar fotografias inusitadas e mostrar esse trabalho. ''A câmera digital facilitou o acesso à fotografia e por isso criamos o grupo para dar uma chance igual para todos que desejam expor seus trabalhos e posteriormente, avaliados pelo público'', disse Fabíola.

A democracia no Grupo Friends aparece até na montagem das exposições coletivas realizadas pelo grupo, como foi, por exemplo, no caso de uma de suas mostras mais visitadas e comentadas pelo público, a Exposição Itinerante: A FOTO DA FOTO. As fotos ficam dentro de envelopes plásticos adesivadas em um mural também de plástico incolor e podem ser retiradas para melhor apreciação do público, que deixa recados nos papéis colocados na parede. ''A nossa idéia com a exposição é mostrar ao público um ângulo diferente, o que o fotógrafo faz por uma foto e como o circo é armado para uma produção'', afirmou a fotógrafa.

Em 2008, o evento "1º Mega Meeting" foi realizado na cidade de Passa Quatro MG e contou com participantes de todo território nacional. "Um grande sucesso e, para este ano estamos com uma adesão maior de participantes que registrarão as belezas de Paranapiacaba, um lugar perfeito e aconchegante para o nosso propósito. Afinal de contas, o nome da cidade, em tupi guarani, significa "de onde se avista o mar", finaliza um dos organizadores do evento, Alexandre Grand.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

7 Comentários:

Ernani Bezerra disse...

Uhuuu!!! E nozes lá! Show o blog. Sucesso!!!
Só pra deixar a Fabiola com raiva... "Fabis, PRIMEIRO!!! Hahahahaahaaa!!!"

Fabiola Medeiros disse...

É nozesssssssssssssssss!
Se do ano passado já temos ótimas histórias para contar, irmãozão, este ano vai ser tuuuuuuuuudo de bom!


Vamo que vamo!

Rodrigo disse...

Opa estarei lá com vocês......

Rodrigo parabens pelo novo site, ficou excelente cara.

Abraço.

Anderson Sutherland disse...

Dia 30 estarei lá..... E levando algumas Amigas Fotógrafas. rs
Sucesso.
Abs

Unknown disse...

Uhu!!!!!! Vamos noizes!!!

Rafa Saes disse...

e eu vou perder!! tenho shows dia 30 e 31 por aqui. Mas fica aqui meu desejo de sucesso para o evento! abraaaço

Gabriel Franceschi disse...

Noosssa ... pelo jeito vai ser animal ... tenho visto uma tradicional foto desse local (um trem abandonado) e fiquei morrendo de vontade de gastar o "biturador" aí ... pena que não poderei ir. Mas, espero que você gaste metros de 35mm e traga boas imagens !!!!

Um grande abraçø

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO