sexta-feira, 26 de junho de 2009

Picasso pintando com a luz

Pablo Picasso brincando com lightpainting é algo que muitos não esperavam. Mas é real e os resultados ficaram a cara das suas tradicionais pinturas.

Gion Mili, fotógrafo da famosíssima Revista Life, o visitou em 1949 e mostrou ao artista algumas de suas fotografias feitas com patinadores de gelo. Esses patinadores tinham em seus patins luzes muito pequenas que se destacavam no escuro. Inclusive durante os saltos congelados nas imagens.

A fabulosa mente de Picasso começou a maturar a coisa e desta idéia, foi feito por Mili uma série de fotografias do pintor desenhando com a luz. Picasso utilizou uma pequena lanterna elétrica em uma sala escura.

Logo após o trabalho, essas fotografias simplesmente desapareceram e recentemente foram encontradas. Abaixo estou postando duas, mas você pode acompanhar o trabalho completo no site da LIFE.



LIGHTPAINTING - Como o próprio nome diz: Light + Painting, significa "pintar com a luz". É uma técnica muito interessante e que pode ser feito com qualquer fonte de luminosidade. Estando em um ambiente pouco ou nada iluminado e usando um tempo alto de exposição da câmera, consegue-se usar essas luzes como verdadeiros pincéis e os resultados podem ir tão longe quanto a sua imaginação permitir.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO