sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Casal portugues processa o Google

Um casal português irá processar o Google Maps por terem sido fotografados pelo serviço "Street View" da empresa.

Os queixoses declararam que a fotografia foi ilícita e fez uma devassa em suas vidas privadas. "Com certeza que conseguimos ser identificados. Eu vi logo e os meus familiares identificaram-me logo. Sinto-me lesada em todos os campos", disse a mulher.

O Google contesta a reclamação dizendo que a fotografia mantinha o rosto desfocado. De qualquer forma foi retirada do ar a cerca de um mês.

O casal está pedindo uma indenização na ordem de 200 mil euros, senso 100 mil para cada um.
A notícia vem causando debates, pois uns julgam que o casal está querendo tirar proveito da situação e encher os bolsos. Outros confirmam a queixa, indagando que todos tem o direito a ter a sua privacidade garantida.

Esta não é a primeira vez que a Google recebe reclamações relacionadas ao ‘Street View’. Em sua defesa, a empresa garante que o serviço que permite visualizar mapas a partir de fotos de ruas, engloba ferramentas de fácil utilização, destinadas a remover qualquer imagem considerada inapropriada.

Fonte: abola.pt

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

2 Comentários:

flavioliveira disse...

vão mas é trabalhar!

ESCOLHA UMA OPÇÃO E DIVIDA A INFORMAÇÃO. "OBRIGADA" disse...

EU PEDIRIA TAMBÉM..LEI É LEI!

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores

Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO