terça-feira, 25 de maio de 2010

Nuvem de fotos do flickr no seu blog ou site

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com
Que tal exibir as fotografias do seu flickr em seu blog ou site desta forma?
Interessante essa nuvem de fotos, não?
Em menos de dois minutos, seguindo os procedimentos abaixo que você logo terá o seu.

Essa forma de exibir as fotografias eu vi no blog da querida amiga Elza Tsai e curioso do jeito que sou, já pedi detalhes de como inserir no meu também.
Então primeiramente fica um muito obrigado e ela, por disponibilizar a informação. =)

O primeiro passo é acessar o site roytanck.com, pois é através dele que iremos gerar o código para o seu widget de fotos - www.roytanck.com/get-my-flickr-widget
Você estará em contato com as seguintes informações:

1) Barra para você inserir o endereço do feed do seu flickr.

Para pegá-lo, basta ir na página principal do seu photostream do flickr e no rodapé acessar um dos links do "Feed RSS 2.0". Ao clicar com o botão direito no Firefox você pode ir em "copiar link" ou em outro navegador que não tenha essa opção no menu de contexto, basta clicar normalmente que irá abrir uma página com as postagens do feed e na barra de endereço do browser pegá-lo para inserir no roytanck.com.

2 e 3) Largura e altura que terá o seu widget (em pixels).
Eu recomendo que se use de forma quadrada, ou seja, o valor que colocar em um, repita no outro, pois assim não sobrará background nas bordas, já que o menor valor inserido é aquele que determinará o tamanho do seu círculo de fotos na nuvem.

4) Cor do fundo do seu widget.

Você pode usar algum código da tabela de cores (na paleta de cores do Photoshop você pode buscar esse código). Ou se quiser poderá deixá-lo com fundo transparente, que tem seu lado bom e outro ruim... O fundo transparente fará com que você não se preocupe com a cor do fundo. Sempre estará bem visível, de acordo com a sua página. O ruim é que isso faz com que o seu widget fique mais pesado para carregar. Usando uma cor de fundo, fica bem mais leve. Fica ao seu critério.

5) Botão que irá gerar o código do seu widget.
O widget apresentado neste post foi gerado desta forma:

Com esse código, você pode adicioná-lo em um gadget HTML/Java do Blogger ou Wordpress ou ainda postá-lo na HTML do seu site. Neste ponto será necessário que você conheça essa linguagem de programação na internet.
Mas para blogs é muito fácil.

Lembrando que para a correta visualização deste widget, é necessário ter o flash player versão 9 ou superior instalado em seu computador. Para pegar a versão atualizada, basta acessar o site da adobe.

Espero que a dica tenha sido útil.
Aquele abraço.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Valeu por compartilhar meu camarada!
Certamente vou utilizar em breve hehehe

Abração

Anônimo disse...

Rostev,
Grande dica! Consegui gerar certinho. Mas não consegui enxergar em meu blog onde insiro o widget. Está hospedado no WordPress. Dá para dar mais uma ajudinha? :-|

Unknown disse...

rmphotografias
Não conheço muito bem o sistema WordPress. Mas deve ter algum gadget para que você possa inserir códigos HTML. Como disse na postagem, aqui no blogger (padrão deste blog) tem um gadget chamado "HTML/Java" prontinho para publicar estes códigos. Dá uma procuradinha ai ou tenta o sistema de ajuda do WP.
Aquele abraço.

Rafaela disse...

Boa dica!

Gabriela Bruno disse...

Fica bem giro, gostei, Um dia destes volto cá para fazer um assim.
:))

Obrigada por partilhar.
Bêjos

Wallison Oliveira disse...

Show de BOla.. Inseri no meu BLog. Queria somente saber como fazer um ajuste de posicao nele, Tipo colocar mais para esquerda ou direita para alinhar melhor no blog.

Uso Um Gadget de HTML do Blogger.

Abracos e obrigado pela dica

Lover Nails ♥ disse...

eu fiz td q vc mandou tudo mesmo mas nao aparece a miniaturas como aparece aqui no seu ele gera o codigo mas simplesmente num aparece foto nenhuma !!! me ajuda?

Unknown disse...

gostei,mas quero usar no meu site,com fotos propiás.
Tem que ter conta no Flickr

Geri Nayar disse...

Obrigado pela ajuda, eu não estava conseguindo fazer pq estava cometendo o erro de pegar os dados do meu perfil e não o feed, estava confundindo os dois. E também pq n sabia onde conseguir o feed do meu Flickr, fica a dica p qm n sabe , vc deve ir na sua photostream e editar la embiaxo no rodapé vai aparecer um ícone laranja, clique com o botão direito do mouse copie o link, isso funcionará, lool. Obrigadoo

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO