segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Acompanhe a construção de uma lente Canon

Um vídeo que tem rolado por blogs e sites especializados de fotografia é um que demonstra detalhadamente o processo de fabricação da lente super telephoto Canon EF 500mm f/4L IS USM.
É impressionante acompanhar todo o processo de fabricação destes verdadeiros canhões. E mais ainda... Ao assistir este vídeo você passa a entender o motivo de uma lente desta ser vendida pelo preço médio de US$ 6,200.00 (sem impostos brasileiros).

O processo de fabricação é demorado por conta das várias etapas de construção (essa lente possui simplesmente 17 elementos distribuídos em 13 grupos), sem falar em todo o sistema de tratamento dos elementos óticos, buscando a melhor difração e reprodução da luz que passa por tais elementos.

Esse vídeo (dividido em três partes) é sem dúvida alguma uma ótima oportunidade que os amantes da fotografia avançada tem para conhecer como se dá a fabricação destas maravilhosas óticas. Espero que gostem:







Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Hello Rodrigo,

Esse video dessa lente maravilhosa e o maximo!!
Adorei. Muito educativo...assim podemos dar valor nas pessoas por de tras das lentes.

Abracos
PatriciaSpezzanoPhotography

Anônimo disse...

Sensacional. Obrigado por partilhar.
Abç
José Luis

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO