quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

VFC - 7º passeio fotográfico em São Luís do Paraitinga

Eis que mais uma vez estamos aqui para falar do delicioso passeio fotográfico realizado com os membros do Vale Foto Clube.

Desta vez escolhemos a aprazível cidade paulista de São Luiz do Paraitinga, famosa por realizar um dos melhores e mais animados carnavais do Vale do Paraíba, bem como a sua tradicional Festa do Divino.

Recebemos a companhia do Alex, um guia muito bacana e descolado (que adora usar o texto "no caso" antes de iniciar uma frase... kkkkkk). Ele nos levou a vários lugares da cidade, onde pudemos conhecer um pouquinho deste lindo lugar, cheio de casarios coloridos, arquitetura histórica e um povo muito pitoresco.

Sobre a cidade - "O Último Reduto Caipira do Estado de São Paulo" uma forma simpática e agradável para definir este lugar de gente hospitaleira que adora conversar e sabe, como ninguém, a arte da boa e delicosa comida caseira de tradição caipira.
Fundada nos fins do século XVIII, em 1769, preserva o maior patrimônio do estado em arquitetura colonial, com 90 construções tombadas pelo CONDEPHAAT.
São seus filhos mais ilustres o médico sanitarista Osvaldo Cruz, o compositor Elpídio dos Santos e o geógrafo Aziz Nacib Ab'Saber.
Rica em tradições religiosas como a Festa do Divino Espírito Santo, Festa de S. Benedito, Romaria dos Cavaleiros e Semana Santa, tem também o famoso e concorrido Carnaval das Marchinhas ao estilo antigo, festivais de música raiz sertaneja e junina.
Maria Angu e João Paulino são os mais famosos bonecões da cidade que fazem parte da forte tradição folclórica da região.
Um artesanato rico e original faz a alegria dos visitantes e turistas.
Situada em região montanhosa e de clima ameno oferece oportunidades para lazer nas trilhas , cachoeiras e corredeiras dos rios do Parque Estadual da Serra do Mar.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Murilo S. Romeiro

Pra variar foi muito bom, principalmente por estarmos juntos de pessoas queridas, num dia maravilhoso (nada de chuva, a não ser uma garoinha rápida enquanto almoçávamos) e uma cidade belíssima.
O almoço, ficou a cargo do nosso diretor de eventos Renan Odorizi encontrar o melhor lugar. E não é que ele acertou em cheio quando escolheu o Restaurante Sabor Caipira? Comida muito boa, com muitas variedades e um precinho excelente. Altamente recomendável e para grupo maiores de 10 pessoas, eles aceitam reservas - (12) 3671-2169.

Dia 7 nos encontramos de novo para fotos noturnas. Eita beleza... =D
Chega de lenga, lenga, e vamos as fotos:

Pare o cursor do mouse na imagem para ler a descrição e clique para ver a foto maior













35mm é o que há!!!!
Como o negócio é "passeio fotográfico", não poderia faltar é claro as fotografias feitas em 35mm. Assim como eu, Renan e Analú estavam registrando seus clicks em película e aproveitando a cobertura, segue umas fotos que fiz neste formato também.
(todas as fotos usando Nikon FG + 50mm f1.4 AI + Fujifilm Provalue 200, sem qualquer tratamento de photoshop - apenas resize e assinatura):





Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente Perfect!!!
Amei!!!

Beijos

Jane

Renan Odorizi disse...

Foi muito bom o passeeio e valeu pelos elogios!!!
vc sabe neh, gordinho como eu tem que comer bem e barato...

Show as fotos
Abraços

Murilo S Romeiro disse...

Companhia excelente, passeio maravilhoso!
A foto-reportagem está perfeita.
Parabéns!
Grande abraço
:o)
Murilo

Anônimo disse...

meu que legal isso...
gostei de ver a cobertura..rs
valew abraço

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO