quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Rumores indicam D3x e D400 chegando

Rumores e mais rumores estão tomando conta do mercado fotográfico.
Logo nesta semana que se deu o início da venda da Canon EOS 5D Mark II, a Nikon parece colocar as manguinhas pra fora e segundo informações, na primeira semana de dezembro estará anunciando a sua nova câmera profissional full-frame: Nikon D3x, que deverá vir equipada com sensor FX de 24MP.
A D3, modelo até então no mercado, já começou a baratear, custando na faixa de US$ 4200,00 e segundo alguns comerciantes, não estão mais conseguindo comprá-la para revenda. Ou seja, já começou a sumir do mercado. Eles parecem inclusive estar com uma gama de acessórios que já suportariam a D3x.

Outra notícia, ainda mais especulativa é a notícia da substituta da D300.
Estaria em fase de anúncio (talvez começo do ano que vem ou já em dezembro), a novíssima Nikon D400.
Essa notícia já vem sendo comentada por alguns sites e blogs na internet, como o Geek.com e o Photography Bay, que disseram ter fontes respeitáveis sobre a notícia (Thom Hogan e o usuário do fórum DPR, chamado Jeff-C)
A D400 viria com um novíssimo sensor CMOS de 16 megapixel, construído pela Sony e segundo o próprio Photography Bay, o usuário Jeff-C do fórum DPR teria dito 45 dias atrás que a Nikon anunciaria um sensor full frame (high-MP 135-size) em dezembro (provavelmente a D3x).
O usuário do flickr já postou a foto da dita cuja em seu photostream (a que ilustra este artigo, a direita). Ou ele é um vanguardista ou um tremendo garganta, pois até chegou a dizer que seu novo super brinquedo já está em mãos.

Lembrando que um ano atrás a Nikon lançou a D3 junto com a D300 e fez um rebuliço danado no mercado, porque ambas as câmeras responderam com solidez e performance os anseios dos consumidores. Será que desta vez ela anunciará a D4 (ou D3x pra ser mais realista) junto da D400?
Ao que se tem notícia, a D400 trará um belo recurso para filmagem Full HD, para bater de frente com a Canon 5D MarkII, até porque essa é a onda do momento, assim como foi o Live View no ano passado.

Nota do Redator: Não sei até que ponto é interessante essas câmeras fazerem filmagem. Não tenho nada contra, pois acho que tudo que possa agregar o modelo é válido, mas o problema maior é que as empresas comecem a se preocupar com esses recursos e vão deixando de lado a verdadeira função de uma câmera fotográfica: fotografar.
Fora isso, quanto mais avançado forem esses padrões de filmagem e qualidade, mais caras ficarão, pois para chegar em um grau de excelência, eles precisam investir em pesquisas e que nunca são baratas.
Será que os fotógrafos concordam em pagar por este recurso extra? Eu honestamente não faria a menor questão. Diferentemente de quando lançaram o Live View e eu consegui ver vantagens no sistema. Agora quanto a filmagem, pode ser bacaninha, mas pagar caro por isso é desanimador.
Só nos resta torcer para que não transformem as grandes câmeras do mercado em imitações hightech das “Tek-Pix”, que fazem fotos, vídeos, gravam áudio, não precisam de computador e se bobear faz a sua barba todas as manhãs (rs).

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO