quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Artísta camufla paisagem urbana com fotografias

Artista plástico americano "camuflou" mais de 40 pontos da paisagem urbana de uma cidade na Califórnia, colando fotografias em tamanho real em caixas de eletricidade e de telefones.


BBC Brasil.com - O trabalho foi encomendado pela prefeitura de Culver City, cidade que fica no condado de Los Angeles, para embelezar o centro urbano.
A obra chama-se "Almost Invisible Boxes" ("Caixas quase invisíveis") e é de Joshua Callaghan, estudante de artes da University of California Los Angeles (UCLA). Ele criou adesivos de vinil em tamanho real impressos com imagens digitais da paisagem da cidade.

Os adesivos foram colados em caixas de eletricidade e de telefonia, que geralmente são pintadas de cinza e não se destacam em meio à paisagem. A sensação, para quem passa pelas imagens, é de que a foto se confunde com o resto da paisagem.
Segundo Callaghan, a vantagem dos adesivos de vinil é que eles não sofrem desgaste com o sol por pelo menos dez anos e são resistentes a grafiti. Os mais de 40 pontos "camuflados" são uma obra permanente.
O artista afirma que, até agora, não há notícias de alguém se chocando por engano com as "camuflagens".

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Muito legal Rodrigo, é uma idéia que devia ser utilizada aqui no Brasil também. Acho que além de valorizar o trabalho do artista ainda torna agradável para a população caminhar pelas ruas da cidade.

Anônimo disse...

Que bacana! Muito legal mesmo!

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO