segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fotos históricas da Revolução Cubana em exposição

Duas exposições inauguradas em Madri marcam os 50 anos da chegada de Fidel Castro ao poder em Cuba e contam os passos da revolução em documentos fotográficos.

BBC Brasil.com - A mostra Korda, O Desconhecido abriu na última quinta-feira um baú de recordações de Alberto Korda, o fotógrafo mais famoso da Revolução Cubana.
Em 200 imagens, a exposição da Casa de América de Madri percorre trajetórias históricas, pessoais e artísticas do fotógrafo cubano, autor de mais de 10 mil imagens, entre elas algumas das mais famosas da história cubana.

Korda entrou também para a história da fotografia mundial pela conhecidíssima foto de Ernesto Che Guevara, um dos líderes da revolução, em um palanque, em 1960, durante um discurso em que Fidel Castro declama: "Pátria ou morte".
A imagem, que virou ícone no século passado, foi divulgada em 1967, após a morte de Che Guevara. Nos seis primeiros meses de circulação, foram vendidas 1 milhão de cópias da foto.
"Mas além de ser o autor da fotografia mais famosa, Korda se deu ao luxo de ser um mestre nesse mundo efervescente e cheio de tentações que é a moda", disse a curadora da mostra, Cristina Vives, à BBC Brasil. "Essa exposição é uma viagem sobre a obra mais completa dele."

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Bem que poderia vir para o Brasil!!!

Bjs Bruna.

Anônimo disse...

Não gostei desse site pq ele ñ me ajudou em absolutamente nada

Anônimo disse...

queria q cuba viesse a dominar o mundo odeio os eua!!!!!!!!!!!
rebeca

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO