terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Canon celebra 50 anos das suas câmeras SLR

A Canon está comemorando 50 anos de vendas de câmera SLR (Single Lens Reflex). A companhia vendeu sua primeira câmera SLR em 1959.

A produção das câmeras Canon SLR já ultrapassou os 50 milhões de unidades vendidas até então.

A história das câmeras SLR 35mm da Canon começou em maio de 1959 com o lançamento da Canon Flex, que foi seguido por modelos refletivos com alta tecnologia e construções inovadoras.

Em 1971 a companhia introduziu o modelo F-1, por sinal o seu primeiro modelo profissional (na foto o modelo comemorativo). Em 1976 foi lançada a AE-1, a primeira câmera SLR do mundo a apresentar uma CPU construída para tal e em 1986 lançou a T90, modelo de formação top da série T.

Em Março de 1987, a Canon colocou no mercado a EOS 650, a primeira câmera com autofoco (AF) do mundo, construída com controles eletrônicos completos em todo o seu sistema.

A série EOS, que continua até os dias atuais, contribuiu significativamente para a popularização e o desenvolvimento do AF para as câmeras SLR's, fornecendo combustível constante para o crescente número de usuários amadores e profissionais.

Com a introdução da EOS-1, modelo top lançado em 1989 para usuários profissionais, fez crescer a demanda inclusive do mercado entry-level (SLRs básicas), com o lançamento da EOS Rebel (hoje encontra-se nesta linha a Rebel EOS XS ou EOS 500 - em regiões fora do Japão).

O ano 2000 foi um marco para a Canon com o lançamento de sua primeira câmera reflex digital (dSLR). Trata-se do modelo EOS D30.

A série EOS Digital da Canon foi baseada no conceito-chave "velocidade, facilidade de uso e alta qualidade de imagem". Parâmetros esses que conduziram constantemente a evolução digital de câmeras SLR com sensores de CMOS desenvolvidos pela Canon, além do processador de imagem DIGIC de alta performance. Junto a tudo isso foram sendo introduzidas também lentes que formam o line-up da marca, como a série EF, com uma excelente ótica e modelos variados, atendendo desde os gostos mais exigentes (e caros) aos mais baratos.

Em 2008, a Canon fortaleceu a formação da sua linha de dSLR's com a introdução de quatro novos modelos, que incluem a EOS X2 (Rebel EOS XSi ou EOS 450D que angariou forte distribuição no Japão e outros mercados globais), além da EOS 5D Mark II, a primeira câmera dSLR a incorporar gravação de vídeo HDMI em um sensor full frame.

Em câmeras SLR's baseadas em filme 35mm, a Canon bateu a marca de mais de 39 milhões de unidades vendidas e até o presente momento, nas dSLR's (reflex digitais) a empresa já conseguiu vender mais de 14 milhões de modelos.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

5 Comentários:

Rafa Saes disse...

relíquia! e viva a canon!

Marcelo disse...

Olá amigão, você disse acima que a Canon foi a primeira a lançar uma câmera autofoco no mundo.

Você quer dizer com totais controles eletrônicos, correto? porque a primeira AF do mundo foi Konica.

Um grande abraço, muito bom seu site.

Unknown disse...

Sim, Marcelo...
com controles eletrônicos totais. =)
Abração.

Anônimo disse...

Só uma dúvida: ao invés de D30 não seria 30D não?
Que eu saiba "D30" segue o padrão de nomenclatura da Nikon...

Anônimo disse...

Olá queria saber o preço quanto custava essa camera nova?

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO