quinta-feira, 9 de abril de 2009

Boato quase concretizado: Nikon D5000 dá as caras

É... não saiu na PMA Show 2009 como havia noticiado em fevereiro, mas ao que parece a coisa é verdadeira:


A novíssima dSLR low entry da Nikon já está pronta e já começaram a fazer os primeiros materiais publicitários com ela.
Esta semana o site Nikon Rumors postou vários tópicos sobre as imagens que inundaram a internet nestes dias. As fotos seriam de um comercial gravado em Viena com aquela que seria a novíssima câmera baixo custo da Nikon.


O site disse ainda que o homem que protagoniza o comercial, operando a câmera, seria um jovem conhecido por fazer campanhas publicitárias da Versace. E o diretor seria de Hong Kong.
Dá para ver pela foto que a câmera está equipada com uma lente 18-55mm VR.


Claro que muito disso tudo é pura especulação, afinal não seria diferente neste mercado de lançamentos. Nem o nome dado sabemos se irá se concretizar: Nikon D5000.
Em compensação se pensarmos que essa câmera viria para substituir a atual D60, não poderia ser diferente, já que a empresa já possui modelos denominados D70, D80 e D90.


Portanto uma nova série estaria para se iniciar, mas isso só saberemos após o comunicado oficial da Nikon sobre o lançamento.


De qualquer forma, os rumores parecem estar se concretizando.
Pelo menos, de acordo com as fotos publicadas pelo Nikon Rumors, mostra o modelo operando uma câmera que terá LCD móvel, com o corpo idêntico as conhecidas D40/x e D60.


As especulações sobre as características que implementarão o novo modelo são grande, mas o que mais se espera é uma velocidade sincronismo com o flash em torno de 1/500 segundos, AF com mais de 3 pontos, ISO de 100 a 6400, LCD móvel (tilt) com possibilidade de gravação de vídeos HD e é claro "live view" (fotografias e filmes através do monitor LCD).
Por enquanto vamos especulando também, sempre de olho nas novidades. =)


Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

1 Comentário:

magoojapa@ig.com.br disse...

não gosto de negocio de reflex com caracteristica de compactas,com visor escamoteável,tirando mt do saudosismo das antigas reflex. talvez FF e um visor capuchão sairia melhor, do que essa maquiagem toda kkkkkk

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO