quarta-feira, 8 de abril de 2009

Abertas as inscrições para o Festimage 2009

A edição de 2009 do Festimage – Festival Internacional da Imagem – está com inscrições abertas de 8 de abril até o dia 14 de maio.
Dois eventos em um concorrem no Festimage: prêmio oficial e o prêmio público.

O prêmio oficial é o carro chefe do evento e o trabalho enviado, desde que admitido, contará além da visibilidade que terá no site do Festimage, será também divulgado por outros meios na cidade de Chaves, Portugal. Além de que, evidentemente, poderá ser um dos finalistas ou mesmo um dos premiados. Há 9.570,00 euros em prêmios, cabendo ao 1º colocado a quantia de 5.000,00 euros.

Paralelamente, o Festimage contempla ainda um prêmio público, no valor de 1.000,00 euros. O trabalho vencedor será o mais votado por usuários registrados no site do certame - www.festimage.org.

O evento tem projeção mundial, contando com a participação de fotógrafos amadores e profissionais, além de artistas de artes digitais de todos o planeta.
A inscrição é gratuita, dependendo apenas que o participante faça um cadastro no site e envie sua imagem para poder concorrer. As imagens passam por uma prévia admissão e possuem regras para poder participar.
Os regulamentos são separados para as categorias do prêmio oficial e publico, e podem ser vistos aqui


Sobre o evento
O Festimage é um evento promovido pela Câmara Municipal de Chaves, cidade situada no norte de Portugal.
Ao realizar o Festimage, o Município de Chaves pretende, essencialmente, dois objetivos: divulgar entre os residentes e visitantes da cidade a arte fotográfica e a arte digital e – tirando partido das facilidades de comunicação proporcionadas pela Internet – incluir nessa divulgação autores das mais diversificadas origens.
As obras admitidas ao Festimage serão divulgadas de várias formas. Desde logo na Internet, onde ficarão online até à edição do próximo evento.

Posteriormente, os 50 trabalhos finalistas e o vencedor do Prêmio do Público serão reproduzidos em papel e constituirão uma exposição tradicional, que se realizará numa das galerias da cidade nas datas que constam do regulamento.

Simultaneamente, alguns dos trabalhos finalistas serão ampliados para grandes dimensões e ficarão expostos, até ao final de Agosto, em algumas ruas e praças do centro histórico da cidade.
A multiplicidade das origens dos autores que esperamos e a multiplicidade das formas como as suas obras serão expostas, difundidas e exibidas darão forma ao festival da imagem que a designação do evento anuncia.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores

Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO