segunda-feira, 27 de abril de 2009

Conjunto Leica de Sebastião Salgado a venda no ebay

O set está a venda no ebay pela bagatela de US$ 130.630,00, incluindo uma Leica M7 mais três lentes da mais fina linha e qualidade da empresa: 28mm, 50mm e 90mm.

Através das lentes do brasileiro Sebastião Salgado, conhecemos a vida dura dos cidadãos mais empobrecidos do mundo. Suas fotografias são visualmente atordoantes, e nos levam a uma observação mais crítica e profunda do que olhar simplificadamente suas imagens.



Salgado possui três câmeras Leica. A maior parte do tempo utiliza uma 28mm, 35mm e 60mm, cada uma acoplada em um corpo de câmera.
Seus filmes preferidos são os Kodak Tri-X preto e branco e em situações de baixa luminosidade, gosta de usar T-Max 3200, impedindo a necessidade de flash.

Agora imagine a situação...
Já pensou você usando os equipamentos presenteados a ele pela Leica?
Será que você conseguirá melhorar suas habilidades fotográficas?
Ou pelo menos deixá-las mais proeminentes... (heheheh... é uma brincadeira gente).

E olha que não é nada barato, porque o set pessoal a venda custa mais do que um belíssimo carro esportivo europeu.

O set está em estado impecável. Vem acondicionado em uma maleta metálica (suitcase), além de vir acompanhada de um termo de propriedade assinado pelo grande fotógrafo, garantindo a autenticidade do produto. De quebra, essa câmera possui a numeração de série 3.000.000.

Mas a venda desta câmera vai além de puro colecionismo...
O dinheiro angariado com a venda será para plantar 100 mil árvores na mata atlântica brasileira.
Portanto se você pensa em comprar este maravilhoso set, a sua baixa em caixa será compensada com a diminuição de carbono lançado na atmosfera.
É ou não é a "desculpa perfeita" para quem quer comprar o conjunto? rsrs...
A mãe terra agradecerá...

Se você quer dar o seu lance, visite aqui.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

12 Comentários:

Anônimo disse...

Se eu tivesse esse dinheiro sobrando,financiaria o plantio dessas árvores e mandava o Salgado ir catar coquinho!!"preciosismo" idiota!!

Anônimo disse...

100 mil árvores não custam nem 10% dessa monta infame, a mãe terra agradeceria se fosse usado com fins sociais REAIS, já que no que esse infeliz explora é a miséria humana sem nenhuma contrapartida além de arrancar exclamações de horror das pessoas que não vão fazer nada a respeito mesmo....esnobes que se reunem em volta de mesas fartas para apreciar livros do SS com fotos de gente que nunca viu um prato cheio, depois disso vão calmamente para algum evento e esquecem o que viram.

Rostev disse...

Eu acho muito legal a participação de vocês.
Por sinal libero sempre todo e qualquer comentário, afinal a idéia é essa mesma: ler um assunto e postar sua opinião.
Mas ao meu ver vocês poderiam ser menos medrosos e postarem seus nomes em vez de ficar se escondendo no anonimato.

E de mais a mais, o que tem o Sebastião Salgado a ver com isso? A câmera foi dele e posteriormente presenteada a alguém que resolveu "tentar fazer dinheiro com o equipamento".
Que bom se tiver alguém que se proponha a arrematar este set. É melhor o cara comprar esse kit e ver o dinheiro ser aplicado em algo de interesse coletivo, do que ver o cara gastar essa grana em um carrão fodido, que será de seu único e exclusivo desfrute.

Equipamentos Leica em geral são caríssimos.
No mercado livre por exemplo sempre aparece uns verdadeiros "cacarecos" caindo aos pedaços e o vendedor nem se acanha em pedir 4 ou 10 mil reais.

O valor aqui vai muito mais além do que valheria o equipamento. Concordo plenamente, sobretudo por se fazer grande preciosismo em nome do cara.
Mas no fundo a causa é interessante.
Isso ninguém pode negar.

Rodrigo Teófilo
Autor deste blog.

João E I ferraz disse...

Se eu tivesse esse dinheiro sobrando,financiaria o plantio dessas árvores e mandava o Salgado ir catar coquinho!!"preciosismo" idiota!!
João E. I. Ferraz(repórter fotográfico mtb18213)

Rostev disse...

Agora sim!!!
Parabéns pela coragem João Ferraz.
E seja sempre bem vindo. ;)

Flavio Ricci disse...

Tudo sempre tem dois lados... verdade!!!
Quem sou eu para julgar alguma coisa?
Talvez comprasse um carrão com o dinheiro, talvez não, talvez ajudasse em uma obra social, talvez não.
No meu ponto de vista, é tremendo exagero o valor pedido. Mas muitos outros já venderam tão pouco por tanto mais...
Mais a mais, cada um oferece o que é teu pelo preço que quiser, compra quem puder!
Certa vez ouvi que pobres são loucos e ricos são excêntricos. Portanto, dentro da loucura ou da excentricidade, cada um faz o que bem entende com o que tem!
Estou certo apenas de que, talvez, estas árvores não sejam tão significante para a Amazônia, quanto seria para as cidades do nosso país.
Ajudar aos outro é bonito, mas algumas vezes somos hipócritas dando uma grande quantia para campanhas como "Criança esperança" e não olhamos para as que vivem em nossa cidade, as vezes no nosso bairro ou até mesmo na porta da nossa casa!
Mas como disse, cada um faz aquilo que bem entende com o que tem!
Espero que tenha sorte em sua venda... seja lá o que for fazer com o TEU dinheiro!

Flavio Ricci

Beto Frota disse...

Gosto do Sebastiao; acho o trabalho dele muito show!!

Acho que o Governo Brasileiro deveria fazer mais e o povo ter uma maior cuidado em manter a nossa selva; nooso ouro verde.

Parabens meu caro Rodrigo (Rostev) pelo site.

Gabriel Franceschi disse...

Eu compraria essa camera sem pensar duas vezes .... Agora, e a coragem de usar ?
Acho que além de pensar no social, com o plantio dessas árvores, acho que precisamos cada vez mais prestigiar os artistas brasileiros ...

Quem lembra de Salgado, Romero Britto, entre outros ...

agora .. é o tchan, mc sapão .... essas coisas ... fazem parte da realidade brasileira ...

Anônimo disse...

Romero Britto no mesmo nível de Sebastão Salgado?
Pegou pesado Gabriel!!!!!!

Wladimir Loyola - Fotógrafo especializado nos segmentos de turismo, corporativo e eventos. Captando a arte de escrever com a luz desde o still ao documental - www.wladimirloyola.com disse...

Deixem o cara vender a camera dele gente. Atirem a primeira pedra quem nunca quis se vanglorizar com algo neste mundo tão inreversivel e promiscuo de nós mesmos sem muita salvação. Preocupense em absorver o melhor de si para com a vida, assim como fez Salgado em suas fotografias. Não vejo nada demais o valor nem muito menos me interessa tal câmera, mas o fato em si não me deixa ressaltar que ele se quiser vender, quebrar ou aparecer não é nada mais que o acaso de que fazemos diarimanete neste mundinho que temos.

Wladimir Loyola - Fotografo - www.wladimirloyola.com

César lima disse...

Olha pessoal, falar mal do Tião, é muito fácil dificil mesmo ser ele. Olha que o cara está na estrada a um tempão, é conhecido mundialmente, e seguidor do maior fotografo de todos os tempos, trabalhando sempre em pról da humanidade, ou seja. Antes de postar alguma coisa sobre uma celebridade deste nivel vale mesmo fazer uma reflexão...

Anônimo disse...

As maquinas ou equipamento fotográfico não faz fotos .
Registram da melhor forma possível com o seu talento e visão .
No mundo teve poucos como ele .
e com certeza são insubstituível.

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores

Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO