quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nikon D300 é oficialmente descontinuada

A coisa realmente anda muito rápido para a indústria da tecnologia. Da fotografia então é uma de suas ramificações.

A poderosíssima Nikon D300, câmera que simplesmente sacudiu o mercado em 2007 e fez a Canon tentar desde então sapecar uma concorrente a altura, teve a partir de hoje, 10/09/2009, sua produção descontinuada.

A informação foi do site Nikon Rumors, mas foi oficializado no site da Nikon Japão, com a D300 passando a figurar na listagem de câmeras descontinuadas (fora de produção):

Em seu lugar ficou a Nikon D300S, modelo lançado em julho passado.
A descontinuação da produção da D300 é um fato normalíssimo, afinal a empresa não ficaria com duas câmeras do mesmo segmento disputando o mercado. Principalmente porque, o modelo "S" precisa ter suas vendas alavancadas, o que seria impossível com os preços mais baixos da D300.

Este ano a Canon conseguiu dar uma resposta excelente, inserindo uma concorrente de peso para a D300S. Trata-se da EOS 7D, que já passou por aqui.

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

3 Comentários:

Rafa Saes disse...

A velocidade de substituição está cada vez maior! Bom por termos novas tecnologias à disposição, ruim por termos um tempo de depreciação dos equipamentos "antigos" cada vez mais curto..ou seja, desvalorização matando! :/

Grace Olsson disse...

Nunca usei outra camera, alem da Sony e Canon. E a coisa comeca a complicar por que , à partir do momento em que investimos em acessorios, fica bem dificil de mudar de marca.
Nem sei como se funcionar a Nikon...Decidi ter duas cameras....a Canon D50 e a 5D mark II.
Mas descobri que as lentes que funcionam na primeira nem sempre funcionam nba segunda....

A evolucao ´+e muito rápida, mesmo.
Estive viajando e andei bem sumida da net.
dias felizes

graceolsson.com/blog

Anônimo disse...

sim evolução é constante, mas nem sempre é para melhor. A Nikon esta a perder a qualidade em relação a canon , e só s doidos é que andam no top da tecnologia, pois os preços são bem avultados. E não é a máquina que faz um bom fotografo

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO