quarta-feira, 9 de setembro de 2009

The Interlace: um novo conceito de moradia integrada ao meio ambiente

Fugindo novamente da fotografia, hoje vi algo que me deixou praticamente com o queixo caído. Foi quando pensei que tinha que trazer para vocês conhecerem...

The Interlace (Entrelaçar) é um projeto desenvolvido pela empresa OMA (Office for Metropolitan Architecture) para ser um dos mais interessantes e ambiciosos conjuntos habitacionais de Cingapura.

A idéia apresenta uma aproximação radicalmente nova e ao mesmo tempo bastante contemporânea, agregando surpresas para se viver em um ambiente futuristico e ao mesmo tempo tropical.

Ao invés de grupos de torres isoladas, verticais, bem dentro daquilo que estamos acostumados como padrão de condomínios construídos, em Cingapura está se propondo uma nova forma de viver. Definitivamente entrelaçada, pois as redes que compõem a estrutura estão ligadas sob todas as formas. Desde espaços sociais até mesmo o ambiente natural. É um novo padrão de vida com o próprio meio ambiente.

O projeto será composto por 31 blocos interligados com seis andares cada um, tendo ao seu redor jardins comuns.
O empreendimento estará localizado em um local elevado, delimitado pela Alexandra Road e pela Ayer Rajah Expressway, entre os cumes verdejantes do sul de Cingapura.

Com cerca de 170.000 m2 de área bruta, o projeto irá fornecer 1.040 unidades de apartamentos de tamanhos variados, com amplos espaços ao ar livre e paisagismo, e complementará um cinturão verde que se estende entre Kent Ridge, Blangah Telok Hill e Faber Monte Parks.

Desenhado por Ole Scheeren, sócio do Office for Metropolitan Architecture (OMA), o Interlace incorporará características de sustentabilidade ambiental, através da análise cuidadosa de posicionamento do sol, correntes de ventos e condições microclimáticas. Com essas medidas, o condomínio causaria o menor impacto ambiental possível e ainda garantiria busca por energias renováveis e abundantes.

Mais informações: www.oma.eu

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO