segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Leica lançará sua primeira full frame

Foi publicado na internet através de brochuras que viriam da própria Leica, informações sobre seu novo lançamento, muito aguardado pelos consumidores da marca: Leica M9.

E o mais interessante é que o lançamento deverá ocorrer no dia 9/9/2009, próxima quarta-feira, data escolhida para homenagear a própria M9. Por sinal, o site da empresa traz informações de que este dia será marcado pela nova geração de câmeras Leica, dando ênfase a toda uma linha de lançamentos, além da própria M9.

Seria ela a primeira rangefinder digital da marca com sensor full frame e o que mais tem causado controvérsias é qual seria o formato do sensor. Chegaram a especular que usaria um sensor CMOS da Canon e segundo o site Lets Go Digital, ela trará um sensor CCD próprio, especialmente desenvolvido para o lançamento, ainda com cobertura full, se 24x36mm (padrão 35mm).
Isso transformaria a M9 na câmera digital com sensor full frame mais compacta do mundo. Um sensor desta qualidade, com 18Mp de resolução, geraria imagens com qualidades bem superiores ao modelo M8 anterior (de sensor cropado).

A câmera terá uma construção bastante robusta, toda metálica, trabalhada em liga de magnésio de alta resistência, em um único bloco, fato esse que irá fornecer ótima proteção aos mecanismos internos da câmera.

A Leica M9 terá sensibilidade ISO de 80 a 2500 e segundo comentam a nitidez das imagens geradas com ela será ampliada pois a empresa retirou o filtro anti-moiré do sensor. A empresa garante alto detalhe até mesmo nas sensibilidades mais altas.
Uma das grandes implementações será o disparo ultra silencioso que a M9 terá, assegurado por um sofisticado sistema de engrenagem do motor de disparo. Ela contará até com um modo discreto onde o shutter só será ativado depois que o fotógrafo levantar o dedo do botão de disparo.
O viewfinder/rangefinder será também bastante brilhante.

O sensor de imagem da Leica M9 foi especificamente projetado e desenvolvido para oferecer compatibilidade com o formato de filme 35 mm. Todo o mount de lentes da série M terão total compatibilidade e oferecerá a M9 o mesmo ângulo de visão das câmeras de filme, o que garante sobrevida para as lentes dos fotógrafos que já usavam o sistema Leica.

Segundo postagem hoje no blog do Clicio Barroso, a câmera faz captura Raw no formato DNG, 16 bit com ou sem compressão, e o aplicativo para processamento nativo incluído no pacote é o Adobe Photoshop Lightroom.

Agora é esperar o lançamento se confirmar.
Só digo para aqueles que se interessaram pela câmera para preparar o bolso, porque a Leica sempre foi considerada a "luxúria" da fotografia e isso sempre acarreta custos enormes por seus produtos.

Fonte: letsgodigital.org

Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

1 Comentário:

Anônimo disse...

maravilhoso!!!! adorei seus conmentarios vou comprar a canon 7d basiado no seus conmentarios sou niconista + confesso que estou com amor dividido rsrsrs um abraço

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO