quinta-feira, 22 de abril de 2010

Liga dos Fotógrafos escolhe as 40 melhores fotos de natureza de todos os tempos

A Liga Internacional dos Fotógrafos de Conservação utiliza a fotografia como forma de criação de um ambiente ecologicamente correto, sustentável e que garanta a sobrevivência dos últimos espaços naturais da Terra.

Pensando em potencializar o uso da fotografia como ferramenta em favor da conservação, a fotógrafa e ambientalista Cristina Mittermeier, fundou em 2005, uma associação de fotógrafos de natureza com obras relevantes para a proteção da biodiversidade no planeta. A Liga Internacional dos Fotógrafos de Conservação – ILCP, da sigla em inglês - conta hoje com 72 profissionais de vários países que selecionaram 40 imagens consideradas as mais belas fotografias de natureza feitas em todos os tempos.


Muitas das imagens, doadas pelos fotógrafos ou seus representantes, serão vendidas num leilão, organizado pela Christie’s em Nova York por ocasião do 40º Dia da Terra.
Entre os critérios para a escolha das fotos estão fatores como estética, importância histórica e científica e contribuição para os esforços de conservação. As fotografias representam vários estilos e foram feitas num período de cem anos.

Veja matéria completa + fotos na BBC Brasil.


Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO