sábado, 17 de abril de 2010

Hitler indignado com o fim dos filmes fotográficos

Impossível deixar de curtir essa montagem que fizeram do "marvadinho" do Hitler... Ehehehehe...


Só mesmo quem viveu (ou ainda vive) a aura das películas sabe como sofre quem gostava de ter em mãos seu conteúdo, sem ter que depender de todo um universo "virtual" para as fotos.

Comecei fotografando com filme. Hoje estou no digital mas ainda nutro uma paixão pelo padrão 35mm. Até porque os demais formatos são impraticáveis em termos de aquisição de filmes e sobretudo revelação.
Mas não parei de fotografar com filmes... Tenho uns 20 guardados na geladeira, esperando ocasiões interessantes para ingressar na minha querida Nikon FM. =)

E o pior é que muito do que está no texto é verdade: o digital emprega preguiça a muitos daqueles que estão chegando agora. O que a bem da verdade acaba sendo meio que uma obrigação por retoques, já que os sensores ainda não conseguem resultados finais (sem qualquer edição) como se conseguia com filmes. Sobretudo com um belo PB e sua maravilhosa escala de cinzas.

Massss... Para fluxo de trabalho o digital é realmente imbatível.
Essa é uma realidade que jamais poderá retornar.


Gostou? Não gostou? Deixe um comentário.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Se você não é um usuário do Blogger (Google) ou Wordpress, utilize a opção Nome/URL (se não tiver um site, deixe essa opção em branco). Não deixe de completar o formulário com seu nome ou apelido, pois é importante sabermos quem fez o comentário.

JAMAIS COMENTE DE FORMA ANÔNIMA.

Marcadores

Leitores



Notícias


Assine nosso Feed
Receba os artigos por email


BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO